Paulo Renato Soares, plantonista do Jornal Nacional entrou às pressas na programação da Globo
Neste sábado (08), a Globo interrompeu sua programação vespertina com um boletim urgente feito por Paulo Renato Soares, nos estúdios do Jornal Nacional.
Sem a vinheta do temido Plantão Globo, o âncora entrou no ar às pressas, logo depois do fim dos melhores momentos da ‘Escolinha’ para noticiar um grave acidente em Capitólio, em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma enorme pedra no cânion do Lago de Furnas despencou e atingiu pelo menos dois barcos com turistas. Até o momento, uma morte foi confirmada.
“Olá, boa tarde, agora são 3 e 18 da tarde, a gente volta a falar sobre a morte de um turista, depois que uma rocha enorme se desprendeu de um paredão no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais“, iniciou o plantonista do JN.
“A pedra atingiu lanchas com turistas. O acidente foi por volta de meio dia e meia. Veja o momento em que a rocha deslizou e atingiu as lanchas”, narrou Paulo Renato, que na sequência iniciou um link com o repórter Gustavo Oliva que estava em frente ao hospital para onde as vítimas foram levadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o contratado da Globo, os pacientes ainda estão chegando no centro médico e são ao menos 15 feridos: “Os bombeiros confirmaram uma morte. Algumas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam próximas e que não foram atingidas. Os números ainda estão sendo contabilizados“, informou Gustavo em frente a Santa Casa de Capitólio.
“As imagens são bastante assustadoras. Uma pedra se soltou e os turistas foram imediatamente atingidos“, ressaltou o contratado da Globo, enquanto as imagens do acidente eram reproduzidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Realmente assustador, outras informações a qualquer momento e também no Jornal Nacional às 20h30, horário de Brasília“, finalizou Paulo Renato Soares, visivelmente abalado por conta dos vídeos do acidente.