A Globo suspendeu o pagamento às escolas de samba e o Carnaval de 2021 está ameaçado
Diante do cenário de incertezas, a Globo decidiu suspender os pagamentos para as escolas de samba e o Carnaval de 2021 corre sério risco de não acontecer, já que o dinheiro da TV é o que financia os desfiles realizados anualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Leo Dias, em meio à dúvida se haverá Carnaval no próximo ano, a emissora carioca não realizou o pagamento que deveria ser feito às escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo no mês passado.
+ Totalmente Demais: Eliza descobre segredo podre e escorraça a mãe de sua vida
+ Fátima Bernardes tem programa “loteado” e Globo tenta faturar até com roupa em meio à crise
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DINHEIRO DA GLOBO SUSTENTA O CARNAVAL
Esse dinheiro é repassado pela Globo às escolas de samba de SP e Rio por causa da compra dos direitos de transmissão dos desfiles do grupo especial nas duas capitais. E é esse montante que possibilita a realização do Carnaval todos os anos.
O contrato de milhões da Globo com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do RJ) para a transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro foi renovado em setembro do ano passado e é válido por seis anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA CONFIRMA SUSPENSÃO DOS PAGAMENTOS
Procurada pela publicação, a emissora confirmou a suspensão dos pagamentos às escolas de samba e disse que está aguardando a evolução da pandemia do coronavírus e a decisão se haverá o evento no próximo ano.
+ Débora Bergamasco é a preferida de Silvio Santos para o SBT Brasil e Carla Vilhena corre por fora
“A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa dessa incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfile de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação”, disse a emissora em nota.