Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, mais um crime ambiental acabou repercutindo em toda a mídia. Em Brumadinho, Minas Gerais, uma barragem da mineradora Vale se rompeu e acabou vitimando inúmeras pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos dez pessoas morreram. As vítimas, retiradas debaixo da lama despejada com os rompimentos, ainda não foram identificadas.
+Esposa de Wagner Montes estava confiante na recuperação do apresentador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, por sua vez, cobriu toda a tragédia neste sábado, 26. Algumas atrações locais, como o Verão Nordeste, atração que estrearia hoje para mostrar as belezas da região de modo integrado e ao vivo, foi cancelado.
+Familiares definem local do velório de Wagner Montes; jornalista morreu neste sábado (26)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jornal Hoje, com a jornalista Maria Júlia Coutinho, atualizou o público sobre as novas informações divulgadas desde a manhã até de tarde. A Globo Minas, inclusive, colocou todos os profissionais para cobrir a tragédia.
FAMOSOS REPERCUTEM TRAGÉDIA EM BRUMADINHO
Maisa Silva se manifestou: “Meus sentimentos à todos os afetados pela tragédia de Brumadinho. Alguém já disponibilizou ou deu ideia de alguma maneira pra ajudar?”. A atriz Leandra Leal se dirigiu diretamente a Jair Bolsonaro: “Olá, senhor presidente @jairmessiasbolsonaro. Olá, senhor ministro do Meio Ambiente e senhor ministro de Minas e Energia. A tragédia de Brumadinho é mais um degrau na escalada de descuido com o meio ambiente nesse País”.
+BBB19: Diego bola plano pra se livrar de paredão com Paula e Hariany
Luciano Huck, apresentador da Globo, foi outro que lamentou o acontecido: “Muito triste assistir de novo uma tragédia que poderia ser evitada. Um absurdo, com a tecnologia disponível no século XXI, este tipo de tragédia ainda acontecer. E pela segunda vez, em tão pouco tempo. Deixo minha solidariedade a todos os moradores da Vila Ferteco em Brumadinho (MG)”.
+Atores de O Sétimo Guardião ficam doentes de última hora e gravação é cancelada
“Não é possível que estamos vendo e vivendo isso de novo! Tragédia anunciada. Há exatos 3 anos de #Mariana, do horror que jamais deveria se repetir… agora vamos ver todos por lá, gerenciando a crise, correndo atrás do prejuízo, curioso que é sempre depois da tragédia, pq não antes? Todo meu amor e respeito a população de #Brumadinho #MG”, disse Adriane Galisteu.