Globo desacata Governo Bolsonaro e produz primeira trama LGBTQ da TV aberta
14/02/2019 às 13h19
Quem pensava que o governo de Jair Bolsonaro passaria a interferir diretamente no conteúdo da Globo quebrou a cara. A emissora passou a afrontar ainda mais e trazer cada vez mais diversidade e conhecimento para os brasileiros, a começar com a sua primeira trama protagonizada por um casal gay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Eliana se junta com atores globais na luta contra ideais de Jair B.
O projeto está sendo escrito por Tom Cavalcante e Miguel Falabella e teve os detalhes revelados em uma entrevista recente do dramaturgo ao jornal Folha S. Paulo. Segundo ele, será um sitcom com os mesmos moldes do Sai de Baixo, ao vivo, e os próprios autores interpretarão o casal principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queremos fazer ao vivo, num palco, aos moldes do Sai de Baixo”, declarou Falabella, que vem para quebrar os tabus que estão sendo levantados desde a campanha de Jair Bolsonaro, nas eleições passadas. “Estou terminando de montar a apresentação para vender para a emissora”, explica.
“Somos nós dois [Miguel e Tom] em uma sitcom bem engraçada. Um casal gay de muitos anos com três filhos héteros adotados”, completa o diretor. O projeto será levado para a aprovação nas próximas semanas e os títulos provisórios são ‘Papai e Papai’ ou ‘Morada da Alegria’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou um marido mais ciumento. Ele teve caso com uma mulher e ela aparece na casa deles, para meu desgosto. Há uma confusão grande, pois a mulher o sustenta. Não quero saber dessa rapariga”, revelou Tom. O humorista também negou que o novo papel lembre o seu personagem Pit Bicha, que fez sucesso no Zorra Total, da Globo.
“Não tem nada a ver, são papéis bem diferentes”, revela. Vamos aguardar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
GLOBO ATACA BOLSONARO
A internet vibrou com o presidente Jair Bolsonaro e a sua ministra Damares sendo feitos de palhaços mais uma vez pela Globo em rede nacional. A emissora exibiu trocadilhos com a senhora que luta pelos “direitos” da “Família, Mulher e Direitos Humanos” e terminou a esquete insinuando que ela seria uma “idiota”. Alguém discorda?
+ Espelho da Vida: Isabel flagra “viagem no tempo” de Cris e fica em choque
Tudo começou com trechos do seu discurso cômico sobre a tal “ditadura gay”, que foi desmentida pela emissora com o carimbo “mentira”. Para fechar com chave de ouro, Damares terminou dizendo “eles pensam que nós somos idiotas, eles pensam que nós somos bobos” e a Globo surpreendeu a todos afirmar que isso é a mais absoluta verdade.
a globo esmurrando a damares alves #IssoAGloboNãoMostra pic.twitter.com/9NhUnMUfPz
— gíria regional (@matheuzzzao) February 11, 2019
Já Bolsonaro virou piada logo no início do quadro “Isso a Globo Não Mostra”, que começou com a seguinte pergunta: “Quem matou Bolsonaro?”. Tratava-se de uma fala da deputada Joice Hasselmann na câmara, que deu o que falar e acabou virando assunto nas redes sociais.
Quem matou? #Fantastico pic.twitter.com/gyVo4SETWU
— Alef de Lima (@limaalef) February 11, 2019
Os internautas, é claro, amaram a questão levantada e fizeram piada. Pelo visto o programa de ontem ainda vai dar muito o que falar. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!