BILIONÁRIA

Globo desbanca Band e Faustão, assina o maior contrato da história e fecha com estrela por 1 bilhão

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Após Faustão, Band pode fechar com outro trunfo da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora da família Marinho fechou um contrato bilionário com os patrocinadores da Copa do Mundo do Qatar

Sofrendo com a forte concorrência de canais rivais, a Globo segue se recuperando da perda de direitos esportivos que sofreu desde 2020. Novas informações de bastidores dão conta que a emissora carioca fechou com mais um patrocinador de peso e com isso, superou até o ‘Faustão na Band‘ no quesito arrecadação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Globo assinou contrato com o seu quinto patrocinador para a Copa do Mundo do Catar, a gigante Samsung.

A marca de eletrônicos se junta a outras 4 empresas que também adquiriram espaços publicitários para o evento. Com o acordo, a emissora já assegura um faturamento de R$ 1 bilhão só com cotas de patrocínio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor supera até mesmo os tempos áureos do Domingão do Faustão, que chegava a arrecadar R$ 500 milhões somente com patrocinadores. Atualmente, na Band, o apresentador tem apenas metade deste montante com os acordos comerciais.

A reportagem do NTV ainda ressalta que está será a primeira vez que a empresa sul-coreana anuncia em uma competição de futebol da Globo. O acordo inédito foi celebrado pelo departamento comercial, que promete tratar os anunciantes da Copa como verdadeiras “estrelas” da programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junto com a Samsung, a Copa do Mundo na Globo também contará com as empresas Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luíza. Nenhuma delas pagou menos de R$ 200 milhões para anunciar no torneio mais importante do futebol.

GLOBO DISSE “NÃO” PARA A BAND

Além de exibir a Copa do Mundo com exclusividade na TV aberta, a Globo se recusou a sublicenciar os diretos do campeonato para a Band, que queria transmitir o evento na TV a cabo, no BandSports.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal fechado também tem conquistado patrocinadores de peso como Ambev, Claro, Betfair e Nubank. Estima-se que o valor alcançado pelas vendas de cotas comerciais seja ainda maior do que o que a Globo lucraria se vendesse os direitos da Copa para a Band.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile