Globo descobre maneira inusitada de aumentar audiência da emissora e desbanca concorrentes como SBT e Record
28/05/2019 às 13h41
A Globo apostou alto na cobertura dos protestos em prol do presidente Jair Bolsonaro, abrindo plantões ao longo deste domingo (26), com apresentação de Felipe Andreoli, tática que mantém a distância na audiência entre as emissoras concorrentes como SBT e Record. A audiência correspondeu positivamente, segundo dados da Grande São Paulo. A emissora também se deu bem com o Futebol 2019, o “Fantástico” e o “Domingão do Faustão” – com direito à volta de Ludmilla ao “Show dos Famosos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro plantão do jornalismo, das 14h52 às 14h55, alcançou 14 pontos. Na ocasião, o canal exibia “A Era do Gelo 4” (2012) em “Temperatura Máxima”. O segundo, entre 15h43 e 15h49, atingiu 18,3. Na sequência, a Globo deu início às transmissões do Futebol 2019, com Santos x Internacional pelo Campeonato Brasileiro. A partida obteve o melhor índice do dia, 21,3 pontos, muto a frente das concorrentes Record e SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As notícias sobre as manifestações voltaram à cena das 18h04 às 18h08, batendo 18,1 pontos. O “Domingão do Faustão” assegurou a terceira maior audiência do dia, com 16,1. Entre o Futebol e a atração de Faustão Silva, o “Fantástico”, com 18,5 pontos. Cabe ressaltar também o desempenho do filme “O Franco-Atirador” (2015) no “Domingo Maior”: 10,4 de média, mesmo número do “Esporte Espetacular”.
O noticiário esportivo antecedeu o GP de Mônaco na Fórmula 1, com 10,5 pontos. Logo após, o “Tamanho Família” emplacou a segunda melhor audiência da temporada: 12 de média para o episódio com Iza e Thiago Martins, atrás apenas dos 12,2 da estreia (21 de abril).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISPUTADO PELA GLOBO E SBT, EMISSORA ENTRA NO MEIO DE GUERRA PODE CONTRATAR EVARISTO COSTA A QUALQUER MOMENTO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
Evaristo Costa, que comandava o Jornal Hoje na Globo até outro dia e deixou a emissora, agora está no alvo do SBT, do próprio canal carioca e de outra TV.
Evaristo Costa está fora da TV brasileira há quase um ano. No entanto, o nome do jornalista, que passou a carreira praticamente toda na Globo e deixou a emissora carioca no ano passado para morar com a família no exterior, quase sempre volta a ficar em evidência. Recentemente, surgiu uma notícia que o apresentador poderia comandar seu próprio programa de entretenimento na Globo ao lado de Fernanda Gentil, notícia que foi prontamente desmentida pela emissora, que afirmou que não existe negociações com Evaristo Costa.
Depois, uma nova informação surgiu apontando que o destino de Evaristo Costa na TV brasileira poderia ser o SBT Brasil ao lado dos âncoras do telejornal Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, até aqui, nada se confirmou. Agora, Daniel Castro, do Notícias da TV, informa que uma nova emissora, por sinal muito grande, pode ter entrado no meio dessa negociação e ter definido o futuro de Evaristo Costa na TV brasileira.
Segundo o que foi apurado, Evaristo Costa segue negociando com a CNN Brasil, que chegará até o final do ano em terras brasileiras com uma mega estrutura. William Waack, ex-âncora do Jornal da Globo, é um dos nomes já contratados pela emissora, a própria Rachel Sheherazade também estaria na mira da emissora. Agora, segundo o que foi apurado, Evaristo Costa está muito próximo de fechar contrato, ele só não assinou ainda porque ficou sabendo que a emissora adotará restrições a publicidade, algo que ele passou a fazer em suas redes sociais, depois que deixou o Jornal Hoje no ano passado.
Mas afinal, qual a grande vantagem da CNN Brasil em cima da Globo e SBT? Especula-se que a principal seria o fato que Evaristo Costa poderia fazer um programa semanal ou até ser correspondente da emissora na Inglaterra, onde vive hoje com a família no exterior.
Vale dizer que, diferentemente da CNN Brasil, SBT e Globo estariam dispostas a bancar outra característica do jornalista que tem se destacado bastante: a de brincalhão. Isso mesmo, em ambas emissoras, a ideia seria aproveitar o profissional em um programa de entretenimento. Será que vai funcionar?
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.