A emissora carioca estaria investigando uma armação de alguns funcionários contra Manoel Soares
Há meses em meio a rumores de que o clima nos bastidores entre Manoel Soares e Patrícia Poeta estaria longe de ser bom nos bastidores do Encontro, o jornalista Alessandro Lo Bianco revelou nesta quarta-feira, 14, de que o co-apresentador do matinal estaria sendo vítima de um plano para derrubá-lo do programa e que a Globo já abriu uma investigação interna para o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O integrante do A Tarde é Sua, da RedeTV!, detalhou que a delicada situação começou quando uma produtora da Globo, que não faz parte do Encontro, passou a frequentar os bastidores do matinal e disseminou que Manoel Soares não iria ficar mais no programa. A funcionária teria dito que até os colaboradores que não rompessem contato com o jornalista também seriam despedidos.
Segundo Lo Bianco, as recentes denúncias de assédio sexual e assédio moral contra o ex-intagrante do É de Casa também eram parte de um armação para atingir a reputação do jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Começaram a investigar o vazamento dessas informações. Desde então instalaram uma espécie de auditoria para descobrir quem estaria vazando essas informações e descobriram uma coisa muito maior, está sendo produzido um relatório e a gente já teve acesso a um relatório preliminar que já foi enviado para o executivo da Globo”, iniciou o integrante do programa de Sônia Abrão.
Identificada com as iniciais de B.R, a funcionária da Globo teria assediado os colaboradores do Encontro mais próximos a Manoel Soares e induziu estes profissionais a romperem relações com o colega.
Além disso, eles também teriam sido coagidos a confirmarem denúncias inverídicas à respeito do comportamento de Manoel Soares para profissionais da imprensa que entrassem em contato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dentro desse relatório foi apontado que essa produtora tem uma relação profissional com a Patrícia fora do Encontro. Não há nenhum indício nesse relatório de que a Patrícia Poeta esteja fazendo parte disso, mas ela começou a ser investigada agora por essa relação profissional com a pessoa citada“, acrescentou o jornalista.
DIRETOR DA GLOBO E ATÉ GAROTAS DE PROGRAMA FARIAM PARTE DO PLANO
O colunista de Sônia Abrão ainda citou que na auditoria interna, a Globo recebeu denúncias contra um importante diretor e que até garotas de programa foram contatadas para produzirem relatos contra Manoel Soares.
“Delataram também e está nesse relatório o envolvimento de um diretor da TV Globo que estaria assediando o Manoel moralmente. Esse diretor tá identificado neste relatório com as iniciais R.W“, informou Lo Bianco.
“A baixaria foi tão extrema que descobriram por meio desse relatório e das entrevistas que até garotas de programa foram sondadas para aparecerem falando coisas negativas à respeito do Manoel Soares. Tentaram fazer contato com garotas de programa para que elas fossem a imprensa pra acabar com a imagem dele“, ressaltou o integrante do A Tarde É Sua.