Após descobrir quem foram as pauteiras que tentaram sabotar Maju Coutinho no Jornal Hoje, a Globo negou que tenha demitido as funcionárias
Pouco tempo depois da estreia de Maju Coutinho no Jornal Hoje, em 30 de setembro, a nova âncora do telejornal vespertino da Globo ficou no centro dos holofotes e, ao mesmo tempo, se tornou alvo de inveja e perseguição de outros funcionários da emissora.
Não demorou muito e foi revelado pela imprensa que pelo menos duas funcionárias contratadas da Globo, que trabalham como pauteiras do Jornal Hoje, tentaram sabotar Maju Coutinho em represália pela saída de Sandra Annenberg do noticioso. As funcionárias em questão costumavam criticar a jornalista nas redes sociais e repassavam informações à imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião chegou-se a especular que a Globo teria demitido as duas empregadas após a descoberta da tentativa de sabotagem mas, posteriormente, a emissora negou que tenha desligado as pauteiras de suas atribuições na empresa. Felizmente, os ataques à Maju Coutinho foram contidos e a apresentadora conseguiu alavancar a audiência do Jornal Hoje, que já há algum tempo vinha acumulando uma série de derrotas para o Balanço Geral, da Record.
As críticas à Maju Coutinho foram feitas até por uma ex-funcionária da Globo, Carla Vilhena, que utilizou as redes sociais para criticar a forma como a jornalista noticiou a morte do diretor Jorge Fernando. Também no Twitter, Carla se retratou e pediu desculpas à Coutinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A verdade é que Maju tem ocupado brilhantemente o espaço concedido pela Globo à ela. Sempre elegante e talentosa, a apresentadora não se deixa abater pelas críticas e, aliás, se priva de comentá-las, pelo menos de maneira pública.
Maju Coutinho chegou à Globo após sair da TV Cultura, em São Paulo. Não demorou muito e já estava no comando da previsão do tempo do Jornal Nacional e atuando como repórter em grandes eventos internacionais, a exemplo da Conferência do Clima em Paris. Antes de ser escalada para substituir Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje, a comunicadora foi promovida a substituta de Renata Vasconcellos no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos finais de semana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE