A emissora desembolsou milhões à Netflix
Marcos Mion levou a melhor ao demonstrar um ótimo desempenho no “Caldeirão”. O apresentador, que ficaria na Globo até o fim de 2021, foi beneficiado com um contrato fixo e um programa para chamar de seu aos sábados da maior emissora do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, como nem tudo são flores, alguns vínculos tiveram de ser interrompidos. Antes de entrar na Globo, Marcos Mion tinha contrato com a Netflix, maior serviço de streaming do mundo.
A empresa flexibilizou o contrato para que ele ficasse na grade da Globo de sábado até o próximo ano e também liberou sua participação no “Túnel do Amor”, do Multishow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com a contratação fixa do apresentador na Globo, tudo mudou. Neste caso, para a Netflix, não teria novidade alguma em sua plataforma um programa com alguém que já está na TV aberta todo sábado.
Desta forma, a parceria foi encerrada. De acordo com Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, a própria alta cúpula da emissora carioca ordenou que Marcos Mion anunciasse o fim do contrato, tanto é que, recentemente, ele publicou um textão em suas redes sociais dizendo que iria se dedicar à Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por trás disso tudo, foi preciso desembolsar uma multa milionária. Para ter exclusividade com Marcos Mion, sem vínculos com a Netflix, a Globo abriu os cofres e desembolsou o montante de 20 milhões de reais, pelo menos é o que garante o jornalista de Sonia Abrão.
SALÁRIO DE APRESENTADOR FOI EXPOSTO
Caso a multa rescisória não fosse paga, o comandante do Caldeirão desembolsaria milhões diariamente. É isso mesmo, Mion está valendo ouro! Lo Bianco ainda entregou que o apresentador ganhará R$1,5 milhões de salário somando seu programa aos sábados e o reality “Túnel do Amor”, da Multishow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE