As “Super Manhãs” da Globo, que conta com Ana Maria Braga, Patrícia Poeta e outros apresentadores, chegará ao fim em 2023
A Globo fez toda uma reformulação em seus apresentadores em 2022, principalmente após a saída de Fátima Bernardes do “Encontro”. O problema é que todos os planos do canal foram por água abaixo com os péssimos desempenhos de pesquisas envolvendo Ana Maria Braga, Patrícia Poeta e o “É de Casa”.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, profissionais do alto escalão identificaram diversas falhas no que diz respeito às “Super Manhãs”, que ganharam uma forte campanha e até coletiva de imprensa no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ordem agora dentro da emissora é apagar de forma discreta o nome “Super Manhãs”, além de tirar a estratégia do promocional e das chamadas. A direção agora é apresentar o “Encontro” e o “Mais Você” sem outros títulos, como foi anunciado por um tempo.
O principal motivo para a Globo tomar a atitude foi falta de integração entre os dois programas. A avaliação da direção é que os dois programas são iguais e que só se muda os apresentadores, além de um ter plateia e o outro não.
ENTREGAS LIMITADAS
Um outro fator tem a ver com o “É de Casa”, que não teve bons resultados entre o público e os responsáveis pela programação da emissora. Até o momento, chegou à conclusão de que Thiago Oliveira e Maria Beltrão não tiveram os melhores resultados possíveis na atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ordem é que ninguém mais toque no nome “Super Manhãs” nos bastidores no momento.
PLANOS DESCARTADOS
Para quem não sabe, havia vários planos para essa nova estratégia do canal, com integrações entre os programas, como se fossem apenas quadros dentro de um grande programa. Entretenimento e jornalismo teriam seus espaços na atração, que agora não existirá mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE