A Globo desistiu de produzir a nova novela das onze baseada em obras de Nelson Rodrigues e cancelou os trabalhos da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora tinha planos de colocar no ar um folhetim das 23h – chamada de supersérie – baseada em contos de Nelson Rodrigues, mas desistiu. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a novela não foi aprovada pela dramaturgia da Globo, liderada por Silvio de Abreu.
Com o título provisório de Sem Limite, a trama seria escrita por Euclydes Marinho, com inspiração em obras como Toda Nudez Será Castigada e Bonitinha, Mas Ordinária, que abordam temas para lá de controversos como sexo, nudez, cenas de estupro, adultério, pedofilia e incesto.
+ Fátima Bernardes será substituída por Patrícia Poeta no Encontro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toda Nudez Será Castigada foi encenada pela primeira vez em 1965, e provocou bastante alvoroço na época, com direito a revolta de atrizes que se negaram a ficar com o papel principal da obra, como foi o caso de Fernanda Montenegro, Tereza Rachel (1934-2016) e Gracinda Freitas. A obra narra à história de um homem viúvo que promete ao filho nunca mais se casar, mas acaba se apaixonando por uma prostituta e a leva para morar em casa. A situação piora quando o filho, que tem tendências homossexuais, demonstra interesse pela madrasta.
Bonitinha, Mas Ordinária acompanha a história de uma jovem estuprada por um grupo de rapazes negros. Envergonhado pela situação da filha, o seu pai, um homem milionário, propõe que um dos seus funcionários se case com ela, mas é logo desmerecido pelo sogro, que passa a acreditar que o aliado está apenas interessado na sua fortuna. Enquanto tenta provar que ama a filha do patrão, o funcionário acaba se apaixonado pela vizinha. A obra já foi adaptada três vezes para o cinema: em 1963, 1981 e 2013.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
A estreia de Sem Limite estava prevista para o início de 2019 e marcaria a volta de Euclydes Marinho, que está afastado da TV desde que escreveu a minissérie Felizes Para Sempre? (2015). A direção ficaria a cargo de Amora Mautner.