TENSO

Globo desistiu de exibir fenômeno no “Vale a Pena Ver de Novo” e nova novela foi colocada no ar às pressas

"Vale a Pena Ver de Novo" (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo já voltou atrás no próprio anúncio e colocou uma trama completamente diferente no “Vale a Pena Ver de Novo”, no passado

A Globo já tomou decisões consideradas equivocadas pelo público e já foi alvo de muitas críticas pelo que colocou no ar. Em 1990, a emissora anunciou a reprise de um grande sucesso no “Vale a Pena Ver de novo”, mas simplesmente voltou atrás sem mais nem menos.

Em janeiro daquele ano, o canal anunciou que ia reprisar “Sassaricando”, sucesso de 1987, substituindo “Brega e Chique”, também de 87. A platinada chegou a colocar chamadas na televisão anunciando a volta da trama, que tinha Paulo Autran, Tônia Carrero e Eva Wilma nos papéis principais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com as chamadas anunciando a volta da trama à grade, a reprise simplesmente não aconteceu. A Globo decidiu colocar “Pão Pão, Beijo Beijo”, de 1983, no lugar. Na época, como não havia internet, o público ficou confuso com o que poderia ter acontecido.

PERSONAGENS DE SUCESSO

A reapresentação de “Sassaricando” no “Vale a Pena Ver de Novo” aconteceu ainda em 1990, de acordo com fontes de televisão. A sucesso da novela foi grande, já que tinha Cláudia Raia como Tancinha, Marcos Frota como Beto e Alexandre Frota como Apolo.

Em 2016, a Globo exibiu “Haja Coração”, que é o reboot de “Sassaricando”, com Mariana Ximenes interpretando Tancinha, Malvino Salvador como Apolo e João Baldasserini como Beto. A nvoela foi um grande sucesso e teve nada menos que 27,4 pontos de média na Grande São Paulo, mantendo os números do horário das 19h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVA SITUAÇÃO

Vale ressaltar que algo semelhante aconteceu no “Vale a Pena Ver de Novo” recentemente. “Mulheres Apaixonadas” (2003) foi anunciada por vários veículos como a substituta de “A Favorita” (2008), mas no fim das contas a emissora decidiu colocar em seu lugar “O Rei do Gado”, de 1996.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile