A Globo surpreendeu ao soltar uma verdadeira bomba confirmando a interdição de 3 restaurantes pela Vigilância Sanitária e surpreendeu os consumidores
A Vigilância Sanitária (VISA) é responsável por controlar a qualidade de serviços de interesse da saúde, bem como promover as normas sanitárias. Por conta disso, se alguma empresa não cumpre as regras, automaticamente, é interdita pelo órgão até que se regularize. Foi exatamente isso que aconteceu com 3 restaurantes desmascarados pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase todo mundo costuma separar uma grana que recebe do salário para os momentos de lazer. Uma das atividades preferidas é ir até um restaurante comer a sua comida favorita. Justamente por conta disso, uma notícia como essa acaba gerando preocupação nas pessoas e causa um grande alarde.
Em fevereiro deste ano, o G1, portal de notícias do Grupo Globo, informou que três restaurantes de João Pessoa foram interditados pela Vigilância Sanitária de João Pessoa. Os estabelecimentos estavam localizados nos bairros de Manaíra, Cabo Branco e Bancários e foram autuados após fiscalizações realizadas nos locais identificarem uma série de irregularidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clientes denunciaram os estabelecimentos comerciais à Vigilância Sanitária alegando que teriam sofrido intoxicação alimentar após comerem nos locais. Equipes de fiscalização foram acionadas e confirmaram os problemas. A Vigilância Sanitária de João Pessoa não informou quais foram os estabelecimentos fechados.
Mas destacou que foram encontrados problemas como falta de higiene, sujeira nas dependências, manuseio incorreto de alimentos e presença de pragas e vetores. Na ocasião, a Vigilância Sanitária informou que os restaurantes permaneceriam fechados até passar pelas readequações necessárias. Depois disso, uma nova vistoria deveria acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pronunciamento:
Não encontramos nenhum pronunciamento dos restaurantes. Entretanto, nosso espaço segue em aberto para atualização da matéria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Situação atual:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não encontramos informações atuais sobre os restaurantes. Mas, acreditamos que todos conseguiram cumprir as determinações.
Como fazer uma denúncia para a Anvisa?
Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:
- Acesse o Portal da Anvisa: Vá para o site oficial da Anvisa (www.gov.br/anvisa) e procure a seção destinada a denúncias. Geralmente, há uma área específica para esse fim.
- Escolha o tipo de denúncia: Identifique a categoria da sua denúncia. A Anvisa lida com diversos setores, como alimentos, medicamentos, produtos para a saúde, vigilância sanitária em portos, aeroportos e fronteiras, entre outros. Escolha a categoria mais adequada à sua situação.
- Preencha o formulário: Complete o formulário de denúncia com o máximo de informações possível. Forneça detalhes precisos sobre o ocorrido, incluindo data, local, descrição do problema e, se possível, dados sobre os produtos ou serviços envolvidos.
- Mantenha o anonimato, se desejado: Se preferir, a maioria dos formulários de denúncia permite que você mantenha seu anonimato. No entanto, fornecer suas informações de contato pode ser útil para a Anvisa entrar em contato com você, se necessário.
- Anexe documentos, se disponíveis: Se houver documentos relevantes, como fotos, vídeos ou outros registros, anexe-os à sua denúncia para fornecer evidências adicionais.
- Revise e envie: Antes de enviar a denúncia, revise todas as informações fornecidas para garantir precisão e clareza. Depois, envie o formulário.
- Acompanhe o processo, se possível: Algumas plataformas fornecem um número de protocolo ou alguma forma de acompanhamento da denúncia. Anote essas informações para referência futura.
Lembre-se de que fazer uma denúncia à Anvisa é uma maneira importante de contribuir para a segurança e qualidade dos produtos e serviços relacionados à saúde. Caso não encontre as informações necessárias no site, entre em contato diretamente com a Anvisa por telefone para obter orientações adicionais.