QUE NOJO!

Carne de pombo: Globo desmascara restaurante popular por nojeira e confirma interdição urgente da ANVISA

23/07/2024 às 11h31

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Restaurante / Anvisa - Montagem: TVFOCO

A Anvisa, a título de informação, tem como principal finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo g1, o portal de notícias da Globo, a agência acabou desmascarando um restaurante popular por nojeira e confirmando a interdição urgente, que sem dúvidas, pegou muita gente de surpresa.

Conforme a fonte, um restaurante de Itajaí, principal cidade no Litoral Norte de Santa Catarina, foi interditado após denúncias de irregularidades. Agentes da Vigilância Sanitária encontraram sujeira e pombos dentro de caixas de papelão na cozinha do estabelecimento. Assim, a comercialização das aves como alimento é apurada pelo órgão em meio a investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o g1, os animais estavam vivos e, segundo a prefeitura, não havia vestígios de que eles eram usados na produção de alimentos. À fiscalização, a dona do local alegou que eles eram de estimação.

É importante ressaltar ainda que o nome do restaurante e nem imagens da ação e dos animais foram informados pela Vigilância Sanitária, assim, impossibilitou o TV Foco de encontrar posicionamentos da empresa a respeito do assunto. Contudo, o espaço no site segue aberto para tal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o que foi informado, as refeições que estavam prontas no local foram descartadas e um auto de infração foi aplicado pelas irregularidades. O local poderá reabrir se as exigências forem cumpridas.

A interdição aconteceu após denúncias sobre a sujeira do espaço. No local, os responsáveis pelo estabelecimento também não apresentaram a documentação necessária para o funcionamento.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vigilância Sanitária reforçou que manter animais no mesmo local em que alimentos são feitos é passível de interdição.

“Infelizmente não é algo que surpreende, já houve outras denúncias de locais que mantém animais de estimação na área de manipulação de alimentos, como gatos, cachorros e papagaios”, detalhou em nota o órgão.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia, a Anvisa é preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Além disso, o consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:

  • nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.
  • nome e marca do produto.
  • nome e endereço do fabricante.
  • data de validade.
  • lote.

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.