Globo desmente áudio falso em que Pedro Bial detona Fernando Haddad

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador Pedro Bial em seu talk show na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

O apresentador Pedro Bial em seu talk show na Globo
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo está comprometida em acabar com o hábito da distribuição de notícias falsas pelas redes sociais. Agora, teve que desmentir uma envolvendo Pedro Bial e Fernando Haddad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, viralizou nas redes sociais um áudio atribuído ao apresentador da Globo, em que ele diz como seria o Brasil governado por Fernando Haddad a partir do ano que vem. Em uma das várias versões de mensagens que circulam, a gravação vem acompanhada da frase: “Escuta até o fim o Pedro Bial falando sobre o dia 01/01/2019. Pior que é a mais pura realidade”.

+ Confira os 10 momentos mais marcantes e repercutidos das Eleições 2018 na TV brasileira

No entanto, trata-se de Fake News, segundo o G1. “É um pesadelo. Abalado, você ouve a primeira declaração do novo presidente enaltecendo o herói Lula e proclamando sua liberdade e, sem sentir o mínimo de vergonha, declara o detento como o novo e verdadeiro presidente do país”, fala um dos trechos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Haddad e ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

Em outro instante, o autor critica quem é “legalzinho” e “isentão” e diz que o Brasil está polarizado. Pedro Bial revelou ao portal que “não é a primeira vez” que o nome dele é envolvido em notícias falsas e que isso já tinha ocorrido na última eleição. Ele também comentou que há vários textos de terceiros que circulam na internet e são atribuídos a ele. Nas redes sociais, ele também se manifestou:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile