A diretoria de novelas da TV Globo cometeu dois atos insanos ao mesmo tempo: primeiro, por pura ignorância ou perfil comunista de quem o fez, vetou a sinopse do autor Benedito Ruy Barbosa, que mostraria numa novela Jesus Cristo vindo nos dias atuais. Justificaram que pareceria uma novela bíblica, opinião de quem nem leu a sinopse. Disseram que a TV Record já está explorando esta área.… Mais uma justificativa errada pois quem lesse veria que nada tem a ver com Bíblia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O segundo ato diz respeito ao envio de e-mail. Tem coisa pior pra se fazer contra um dos maiores autores do Brasil, e a TV Globo fez, do que, ao invés de conversarem pessoalmente com Benedito e explicarem o que estava certo ou que deveria ser mudado, igual Boni e Walter Clark faziam antigamente, apenas mandarem um e-mail dando a negativa à sinopse? Coisa de diretor que não tem argumento e não pode debater com Benedito porque não teria cultura pra isto.
Um autor não se trata com e-mail, de maneira corporativa. Mas estamos num tempo idiota onde as pessoas dizem que se amam pelo e-mail e também despedem pessoas por e-mail. E a TV Globo parece ter adotado este perfil corporativo e , porque não dizer: “indelicado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE