Globo manda destruir estúdio de vidro odiado do Carnaval e dá fim em vestígio de Boninho

21/02/2025 às 10h56

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Globo destruí estúdio odiado do Carnaval e acaba com Boninho (Foto: Reprodução)

Globo toma decisão final nos bastidores, acaba com estúdio de vidro e excluí Boninho de uma vez por todas do canal

A Globo decidiu acabar com o estúdio de vidro, que se tornou um verdadeiro símbolo do Carnaval. O local, que foi muito criticado ao longo dos anos, agora será destruído, dando um ponto final em um dos maiores vestígios deixados pelo ex-comandante do BBB, Boninho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor, que comandava o Big Brother Brasil com mão firme, decidiu assinar contrato com o SBT, abrindo um novo capítulo em sua carreira. Enquanto a Globo segue inovando e tem o intuito de ‘recomeçar’ sem a presença do veterano no canal.

Sendo assim, a Globo decidiu por fim ao polêmico estúdio Globeleza, que há anos era o ponto de encontro dos sambistas, ritmistas e musas após os desfiles na Marquês de Sapucaí. O local, muitas vezes criticado, era considerado uma verdadeira “aberração” do samba por especialistas da área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A razão? Tirar os sambistas da euforia da Praça da Apoteose e colocá-los em um cubo de vidro, onde faziam entrevistas sem graça e falavam de amenidades. Tudo isso sob o comando de Boninho, que sempre estava por trás das câmeras, criando o cenário que agora será deixado apenas no passado.

Com a saída de Boninho para o SBT e a chegada de novos formatos, a Globo aposta em um Carnaval mais genuíno. Por isso, a ideia é valorizar o que importa, como as entrevistas na concentração e o “esquenta” das escolas de samba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a transmissão promete ser mais crítica, mostrando até mesmo os erros das escolas, como buracos entre as alas, que muitas vezes passam despercebidos pelos jurados. A apresentadora Mariana Gross, agora com um espaço privilegiado, terá a missão de mostrar uma visão 360 graus da Avenida, trazendo uma cobertura mais próxima e detalhada.

Mudanças na Globo

“É para sentir o esquenta na estrada da escola, é o ponto onde tudo começa bem no iníciozinho da Sapucaí”, declarou ela durante a coletiva de imprensa. Com isso, a Globo promete dar um novo ritmo ao Carnaval, com um formato de três noites de desfiles e uma cobertura mais detalhada.

“O novo formato acendeu o Carnaval de uma maneira que faz parecer que multiplicou a festa. Estamos ansiosos para ver o que vai acontecer na Avenida”, explicou Pedro Bassan, repórter da cobertura.

Assim, Milton Cunha ficará na dispersão, trazendo impressões finais sobre as apresentações. A mudança tem como objetivo resgatar a essência do Carnaval, longe da superficialidade dos últimos anos, que deixou de agradar o público.

Quanto Boninho ganhava na Globo?

De acordo com as informações da IstoÉ, estima-se que seu salário mensal poderia atingir entre R$ 100 mil e R$ 300 mil. Entretanto, durante os meses em que o Big Brother Brasil estava no ar, esse valor podia tem grandes acréscimos.

Logo, a alta audiência e dos lucrativos contratos publicitários associados ao programa, sempre traziam bons resultados para o ex-contratado da Globo.

  • Globo destruí estúdio de vidro;
  • Apagado da emissora carioca;
  • Estúdio Globeleza;
  • Salário de Boninho na Globo.

Conclusão

A Globo decidiu acabar com o estúdio de vidro Globeleza, símbolo do Carnaval, e com isso marca uma nova fase sem Boninho, que agora está no SBT. A mudança visa dar um novo formato à cobertura do evento, mais genuíno e focado na essência do samba.

Globo: BBB25 faz apelo após demissão de Boninho e muda regras

bbb
boninho
Globo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.