Globo deve perder a novela A Força do Querer para a verdadeira Bibi Perigosa, após processo
23/07/2018 às 17h49
A Globo que se cuide, porque a verdadeira Bibi Perigosa está furiosa com a sua história sendo exibida em várias partes do mundo, através de A Força do Querer, sem receber pelos direitos autorais. Agora, Fabiana Escobar exige a anulação de seu contrato, já que recebeu apenas os direitos da transmissão original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, caso a Justiça acate o seu pedido, a Globo não poderá mais reprisar a trama de Gloria Perez no Vale a Pena Ver de Novo e nem mesmo vender a sua exibição para outros países, a menos que todo o núcleo de sua personagem seja tirado do folhetim.
De acordo com o colunista Leo Dias, Fabiana não estaria recebendo os direitos autorais pela personagem e resolveu mover uma ação contra o canal, com o objetivo de vetar a exibição da trama na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim de Gloria Perez faz sucesso em países como Equador, El Salvador e Uruguai, e a verdadeira Bibi não conseguiu entrar em um acordo, precisando tomar essa medida drástica e apelar para a Justiça. A Globo, por sua vez, afirma desconhecer tal processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação, no entanto, corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Fabiana é ex-esposa de Saulo de Sá da Silva, o famoso Barão do Pó da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Quando a novela foi ao ar, a “Bibi Perigosa” fez sucesso e deu várias entrevistas para falar sobre a sua história de vida.
Bibi não quer apenas uma indenização, mas a anulação de seu contrato com a emissora e com A Força do Querer. “Eles teriam que pagar uma parte para a venda da novela para outros países e até agora nada”, disse ela em entrevista ao UOL.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE