A emissora quer realizar a troca do dia dos apresentadores após a maioria dos anunciantes optarem por patrocinar o Caldeirão
A nova diretoria da Globo mostrou que veio para ficar e não perdoará nem seus maiores nomes. Depois de ameaçar tirar Fátima Bernardes do Encontro a partir do próximo ano, os Marinhos podem arrancar Luciano Huck dos domingos e trazer Marcos Mion em seu lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? De acordo com Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, a alta cúpula da emissora baixou uma ordem para que a partir de agora, o setor financeiro seja responsável por decisões na grade de programação. Ou seja, eles irão avaliar os nomes mais rentáveis e trocarão atrações se for preciso.
Desde que a nova medida foi instalada, o setor financeiro se reuniu com especialistas em economia na emissora e eles emitiram o primeiro relatório em relação aos finais de semana. Acontece que, 70% dos anunciantes do domingo, que não são vinculados diretamente a Luciano Huck, querem migrar aos sábados com Marcos Mion.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o marido de Angélica trouxe alguns patrocinadores ao Domingão, mas, a Globo não quer mais esse tipo de parceria com nenhum apresentador, já que isso pode acarretar em exigências inviáveis à Vênus Platinada.
Pois bem, voltando ao que interessa, os anunciantes que são público-alvo da emissora atualmente optaram por não renovar contrato com o Domingão no final do ano e desejam migrar ao Caldeirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os Marinhos não querem rechear o sábado de patrocínios, afinal, o domingo é o dia mais caro e deve render mais nos cofres.
EMISSORA QUER TROCA TROCA DE APRESENTADOR
Sendo assim, o número alto de anunciantes com Marcos Mion no Caldeirão desvalorizaria os domingos, dia mais disputado da semana.
Como resultado, analisando pela parte financeira, fica mais viável para a emissora levar Luciano Huck de volta aos sábados enquanto Mion assume os domingos. Segundo Lo Bianco, por mais que o dominical esteja se reerguendo na audiência, agora se trata de uma questão monetária e não de Ibope.
Além disso, ficou esclarecido que a marca “Domingão”, também deve chegar ao fim, já que o nome segue com resquícios de Faustão.
SERÁ?!
Por fim, fica concluído que a emissora carioca fará de tudo para recuperar o prejuízo da pandemia. Até aí tudo bem, mas, é bem difícil Luciano Huck aceitar dar esse passo para trás em sua carreira.
Segundo Lo Bianco, não há nada no contrato do marido de Angélica que o “prenda” aos domingos. Assim, se a exigência de ida aos sábados prevalecer e ele recusar, a demissão de mais uma estrela pode chegar.