A emissora quer realizar a troca do dia dos apresentadores após a maioria dos anunciantes optarem por patrocinar o Caldeirão
A nova diretoria da Globo mostrou que veio para ficar e não perdoará nem seus maiores nomes. Depois de ameaçar tirar Fátima Bernardes do Encontro a partir do próximo ano, os Marinhos podem arrancar Luciano Huck dos domingos e trazer Marcos Mion em seu lugar.
O motivo? De acordo com Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, a alta cúpula da emissora baixou uma ordem para que a partir de agora, o setor financeiro seja responsável por decisões na grade de programação. Ou seja, eles irão avaliar os nomes mais rentáveis e trocarão atrações se for preciso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que a nova medida foi instalada, o setor financeiro se reuniu com especialistas em economia na emissora e eles emitiram o primeiro relatório em relação aos finais de semana. Acontece que, 70% dos anunciantes do domingo, que não são vinculados diretamente a Luciano Huck, querem migrar aos sábados com Marcos Mion.
Para quem não sabe, o marido de Angélica trouxe alguns patrocinadores ao Domingão, mas, a Globo não quer mais esse tipo de parceria com nenhum apresentador, já que isso pode acarretar em exigências inviáveis à Vênus Platinada.
Pois bem, voltando ao que interessa, os anunciantes que são público-alvo da emissora atualmente optaram por não renovar contrato com o Domingão no final do ano e desejam migrar ao Caldeirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os Marinhos não querem rechear o sábado de patrocínios, afinal, o domingo é o dia mais caro e deve render mais nos cofres.
EMISSORA QUER TROCA TROCA DE APRESENTADOR
Sendo assim, o número alto de anunciantes com Marcos Mion no Caldeirão desvalorizaria os domingos, dia mais disputado da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como resultado, analisando pela parte financeira, fica mais viável para a emissora levar Luciano Huck de volta aos sábados enquanto Mion assume os domingos. Segundo Lo Bianco, por mais que o dominical esteja se reerguendo na audiência, agora se trata de uma questão monetária e não de Ibope.
Além disso, ficou esclarecido que a marca “Domingão”, também deve chegar ao fim, já que o nome segue com resquícios de Faustão.
SERÁ?!
Por fim, fica concluído que a emissora carioca fará de tudo para recuperar o prejuízo da pandemia. Até aí tudo bem, mas, é bem difícil Luciano Huck aceitar dar esse passo para trás em sua carreira.
Segundo Lo Bianco, não há nada no contrato do marido de Angélica que o “prenda” aos domingos. Assim, se a exigência de ida aos sábados prevalecer e ele recusar, a demissão de mais uma estrela pode chegar.