Globo dispara em audiência com cobertura das chuvas no Rio e cresce 60% no Ibope
10/04/2019 às 16h54
A Globo disparou em audiência no Rio de Janeiro nesta terça-feira (09) com a cobertura especial sobre as chuvas que atingiram a cidade na segunda (08).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram quase 14 horas ininterruptas no ar, das 6h às 19h36, registrando 24 pontos de média e 46% de participação, um aumento de nove pontos (60%) de audiência e de sete pontos de participação em comparação com a faixa horária da emissora nas quatro terças-feiras anteriores, segundo dados do Ibope no Rio de Janeiro. A programação voltou ao normal somente com a novela Verão 90, ainda preparada para interrupções a qualquer momento em caso de necessidade.
Na terça-feira, dando início à cobertura jornalística da Globo sobre a situação do Rio de Janeiro após o temporal que atingiu cidade, o Bom Dia Rio entrou no ar às 6h e, até às 7h59, cravou 19 pontos de média e 66% de participação, um aumento de 46% e oito pontos respectivamente em relação às quatro terças-feiras anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Malhação- Viva a Diferença conquista o Emmy Internacional Kids e grande novidade é anunciada
Na sequência, o Bom Dia Brasil exibiu apenas o primeiro bloco para o Rio e, com 13 minutos no ar, alcançou 22 pontos e 56% de participação, um aumento de 69% e seis pontos também em relação à faixa nas quatro terças anteriores. O telejornal cedeu espaço a uma edição especial do Bom Dia Rio, que ficou no ar até 10h, registrando 23 pontos e 52% de participação, um crescimento de 109% e treze pontos, também comparados à mesma faixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das 10h às 12h, a edição especial do RJ1 fechou com um crescimento de 120% em audiência e de 12% em participação, com 22 pontos de média e 44% de participação. Em seguida, o RJ1 foi exibido até 13h19, com 27 pontos de média e 46% de participação, mais 42% em audiência.
+ Globo: Gravações das novelas são afetadas pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan fura Neto com quentinha sobre demissão de Dorival Jr e faz rival passar vexame: Audiências 21/11
● Renata Fan entrega quentinha sobre saída de craque de R$ 66M no Corinthians e humilha Neto: Audiências 18/11
● Neto dispara Apito Final com saída de craque de R$ 184M no Corinthians e humilha rivais: Audiências 18/11
O Jornal Hoje ficou no ar por pouco mais de 20 minutos, também em formato especial para o Rio, alcançando 26 pontos e 41% de participação, com aumento de 44% em pontos de audiência. A partir daí, o RJ2 se estendeu até 19h36, com 27 pontos e 43% de participação, conquistando um crescimento de 50% de audiência e seis pontos em participação.
Com notícias sobre o dia de caos, o Jornal Nacional marcou 35 pontos de média e 47% de participação, crescendo 17% em audiência. Encerrando o dia de cobertura, o Jornal da Globo, que exibido da 00h12 a 00h51, alcançou 9 pontos de média e 26% de participação, com aumento de 13% em audiência.
Outro destaque no Rio foi Verão 90, que bateu recorde com 32 pontos de média e 45% participação. Na madrugada, a estreia da nova temporada do Conversa com Bial atingiu 9 pontos de média e 30% participação, três pontos (50%) acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores, no RJ. Cada ponto equivale a 46.2 mil no Rio de Janeiro.
A COBERTURA DA GLOBO
A Globo iniciou uma intensa cobertura sobre a situação de crise do Rio de Janeiro, em decorrência das fortes chuvas, já na noite de segunda-feira, dia 8. Pela edição especial do RJ2 logo depois de O Sétimo Guardião, entradas ao vivo direto das ruas alertaram o carioca sobre o caos na cidade por duas horas, até o Jornal da Globo, que complementou as informações.
Na manhã de ontem, terça-feira, o Jornalismo ocupou a programação ao longo de todo o dia, com 30 equipes na ruas – à tarde, foram 16 pontos de vivo simultâneos – e mais de 300 profissionais envolvidos, das áreas de Jornalismo, Programação, Operações e Tecnologia, somando a equipe integrada da Globo, GloboNews, G1 e Esporte.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.