Âncora é pega de surpresa com desligamento da Globo após 30 anos e não fica calada: “Não me quis mais”
O desligamento de uma das âncoras mais tradicionais da Globo surpreendeu a todos após o anúncio feito pela própria profissional nas redes sociais.
Através da sua conta oficial no Instagram, a jornalista confirmou sua saída, e não fez sala para poupar os burburinhos em torno do motivo do desligamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Ana Zimmerman, que foi desligada do RPC, filiada na Globo no estado. Além disso, vale destacar, a repórter já apareceu no Fantástico, Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil.
Sendo uma das jornalistas mais respeitadas jornalistas do Paraná, com uma carreira sólida na emissora que perdurou 30 anos, a saída repentina gerou burburinhos, inflamados o recente anúncio de Ana.
Repórter desabafa sobre saída nas redes sociais
Ana Zimmerman usou suas redes sociais para anunciar sua saída da emissora. Na plataforma, a repórter conta com mais de 25 mil seguidores, que acompanhavam seu trabalho diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando era jovem tinha o sonho de ser jornalista para poder contar histórias. A realidade foi incrível, mais do que tinha sonhado”, começou ela.
Ainda assim, na publicação, Ana relembrou o início da carreira, através de um teste de vídeo em uma reportagem exibida no Fantástico no domingo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Estão sofrendo”: Substituto de Bonner paralisa JN com comunicado do INSS que atinge pagamento de idosos
● Alerta de fim dos R$1412: Substituta de Renata para JN com alerta do INSS para idosos não perderem benefício
● “Hoje”: Substituta de Renata para JN com anúncio de Haddad e adeus de benefício na Caixa a milhares de CLTs
“E foi o último mesmo para mim. Um grande final para a minha história na TV”, anunciou ela, conforme apurado pelo TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bem como, a jornalista prosseguiu, e relembrou sua carreira e trajetórias nos maiores jornais do país. “Não me arrependo de nada”, destacou ela.
“Vivi quase três décadas entrando na sala, no quarto das pessoas, na tv do restaurante ou na tela do celular, pra que elas soubessem de algo realmente importante, de uma denúncia, um serviço”, continuou.
“O maior elogio pra mim era ouvir de um telespectador que quando eu falava ele sabia que podia acreditar, Ganhei muitos fãs, admiradores”, emendou.
Motivo do desligamento
Após o texto saudoso, a repórter frisou seu desligamento. “Muito perrengue vivido também. Sem horário pra acabar. Mas tudo acaba. A contadora de história foi desligada”, disse ela.
Sobre o motivo, Ana foi sincera, deixando claro que a decisão não partiu dela. “Não vale a pena contar o porquê (que nem sei ao certo), ou quem não me quis mais, porque nessa minha história só vai ter personagens legais!”, disse.
Apesar disso, a âncora preferiu direcionar suas palavras aqueles que merecem seu agradecimento. “Quem me ajudou e me ouviu neste percurso saiba que meu agradecimento é sincero!”, disse.
Por fim, a jornalista deixou um ar de suspense sobre os próximos passos na carreira. “Agora, sigo para um novo capítulo, depois de uma breve pausa”, disse.
“Há 30 anos, trabalho num dos feriados de fim de ano pra poder folgar no outro. Em 2024 vou curtir Natal, Ano Novo, Praia, e depois volto pra contar os planos para 2025!”, finalizou ela, despedindo-se.
Uma carreira dedicada à verdade
Em resumo, ao longo de suas três décadas de atuação, Ana Zimmerman:
- Contribuiu regularmente com os principais telejornais da Rede Globo
- Realizou coberturas especiais para o Fantástico
- Participou de entradas ao vivo no Bom Dia Brasil
- Produziu reportagens especiais, incluindo um Globo Repórter sobre o Rio Iguaçu
- Manteve um compromisso inabalável com o jornalismo local
Como o público reagiu ao desligamento de Ana Zimmerman?
Acima de tudo, nas redes sociais da repórter, ficou claro a tristeza dos telespectadores e admiradores com o anúncio. “Ontem ouvi um paciente dizer: ‘Como assim? Ela é a CARA do RPC!!”, disse uma internauta.
“Se não me engano, aconteceu o mesmo com o Gil. Do nada não é mesmo?”, questionou outro. “Sim, foi como o Gil”, respondeu ela.
“Ana, meu bem, quem perde é o jornalismo do Paraná. Você o representou tão bem”, comentou uma teceira.
Considerações finais
Agora, Ana Zimmerman agora se prepara para um novo capítulo em sua vida, após três décadas de trabalho intenso e dedicação à emissora.
Além disso, confira: “Tramontina, ex-globo, vive relação discreta há 40 anos”
Por fim, sua saída marca o fim de uma era para o jornalismo paranaense, deixando um legado de comprometimento com a verdade e excelência na comunicação que inspirará as próximas gerações.