Globo dispensa Galvão Bueno de jogo em decisão inédita
18/10/2020 às 12h43
Galvão Bueno foi surpreendido ao ser dispensado em jogo na Globo e teve que assistir o Brasil estrear rumo à Copa do Mundo de casa
O narrador Galvão Bueno é atualmente o maior nome da profissão no Brasil ainda em atividade, e por isso ele é sempre o escolhido pela Globo para comandar as grandes partidas de futebol, especialmente os jogos da Seleção Brasileira. Isso, no entanto, não aconteceu com a partida entre Brasil e Bolívia pelas eliminatórias da próxima Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora resolveu preservar a saúde de seu contratado e o deixou de fora da narração, já que ele faz parte do grupo de risco de contágio da doença e uma eventual contaminação poderia acabar em uma fatalidade. Dessa forma, a Globo acabou dispensando Galvão Bueno de um jogo da Seleção após décadas o chamando para as narrações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gusttavo Lima desativa comentários durante apresentação sem Andressa Suita e é detonado: “Covarde”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista a Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o narrador revelou qual a sensação que presenciou quando soube que não faria mais a narração da partida. “Foi muito estranho, realmente, depois de 40 anos no microfone, virar torcedor e telespectador em um jogo de Copa do Mundo. Eu me senti um peixe fora d’água”, descreveu ele.
Estranheza grande
“Foi muito estranho. Mas tem dois lados. Primeiro, a equipe da Globo é muito boa, a começar pelo Luis Roberto. Depois, quem me tirou das eliminatórias foi a pandemia, essa tempestade. Mas o que significa eu ficar de fora de um jogo diante das mais de 150 mil vítimas que essa coisa horrorosa já provocou?”, questionou o narrador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
Galvão Bueno opina
Sobre a relação dos brasileiros com a Seleção, ele também opinou. “Realmente, a relação do torcedor com o futebol mudou. Essa coisa de assistir a jogos quase todos os dias e de todas as partes do mundo ligou muito o torcedor a jogadores estrangeiros e aos grandes times da Europa. Mas, na verdade, sabe o que realmente falta? Falta Pelé, falta Garrincha…”
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.