Globo dispensa Galvão Bueno de jogo em decisão inédita

Galvão Bueno foi dispensado de jogo da Seleção na Globo - Foto: Reprodução

Galvão Bueno foi dispensado de jogo da Seleção na Globo – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão Bueno foi surpreendido ao ser dispensado em jogo na Globo e teve que assistir o Brasil estrear rumo à Copa do Mundo de casa

O narrador Galvão Bueno é atualmente o maior nome da profissão no Brasil ainda em atividade, e por isso ele é sempre o escolhido pela Globo para comandar as grandes partidas de futebol, especialmente os jogos da Seleção Brasileira. Isso, no entanto, não aconteceu com a partida entre Brasil e Bolívia pelas eliminatórias da próxima Copa do Mundo.

A emissora resolveu preservar a saúde de seu contratado e o deixou de fora da narração, já que ele faz parte do grupo de risco de contágio da doença e uma eventual contaminação poderia acabar em uma fatalidade. Dessa forma, a Globo acabou dispensando Galvão Bueno de um jogo da Seleção após décadas o chamando para as narrações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após se negar a assinar com a Globo, Eliana triunfa sobre rival e destrói ao noticiar milhões: “Que massacre”

+Gusttavo Lima desativa comentários durante apresentação sem Andressa Suita e é detonado: “Covarde”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Com baixa na Globo, Fátima Bernardes ignora emissora e vem à público expor namorado: “Pouco importa”

Em entrevista a Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o narrador revelou qual a sensação que presenciou quando soube que não faria mais a narração da partida. “Foi muito estranho, realmente, depois de 40 anos no microfone, virar torcedor e telespectador em um jogo de Copa do Mundo. Eu me senti um peixe fora d’água”, descreveu ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estranheza grande

“Foi muito estranho. Mas tem dois lados. Primeiro, a equipe da Globo é muito boa, a começar pelo Luis Roberto. Depois, quem me tirou das eliminatórias foi a pandemia, essa tempestade. Mas o que significa eu ficar de fora de um jogo diante das mais de 150 mil vítimas que essa coisa horrorosa já provocou?”, questionou o narrador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão Bueno (Foto: Montagem/Reprodução/Serasa)

Galvão Bueno opina

Sobre a relação dos brasileiros com a Seleção, ele também opinou. “Realmente, a relação do torcedor com o futebol mudou. Essa coisa de assistir a jogos quase todos os dias e de todas as partes do mundo ligou muito o torcedor a jogadores estrangeiros e aos grandes times da Europa. Mas, na verdade, sabe o que realmente falta? Falta Pelé, falta Garrincha…”

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile