- “Me dando valor”, dispara esposa de Leonardo, Poliana Rocha, após polêmica e confirma: “Ponto final”
- “Silvio Santos queria demiti-la”, escandaliza famoso sobre barraco nos bastidores do Jogo dos Pontinhos
O Cravo e a Rosa está sendo sucesso nas tardes da Globo e já tem substituta definida
A TV Globo bateu o martelo e definiu qual será a novela que irá ser exibida a partir de setembro em sua programação no lugar de O Cravo e a Rosa. E a trama escolhida, segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, foi Chocolate com Pimenta, de 2003.
Dessa forma, essa será a quarta reprise da novela, que foi exibida em 2006 e 2012, no Vale a Pena Ver de Novo, e em 2021, pelo Viva. A novela servirá como uma espécie de “esquenta” para a volta do autor à faixa das nove, no próximo ano. Com o título provisório de Terra Vermelha, a nova história do autor tem previsão para estrear na programação global em abril, após Travessia, de Gloria Perez, que por sua vez, substituirá Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bons números de O Cravo e a Rosa deixaram a Globo animada para reprisar uma outra novela de Walcyr Carrasco no horário. Caras & Bocas, de 2009, foi outra novela do autor que também chegou a ser cogitada para exibição. Mas, a principal cotada mesmo chegou a ser a novela Cabocla, de 2004, mas foi descartada.
Acontece que a emissora entendeu que Cabocla, novela que nunca foi reprisada, não tinha potencial para cativar o público do horário. O entendimento da emissora é que assim como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta tem os mesmos atributos que agrada ao público do horário. O Cravo e a Rosa, vale dizer, teve a autoria de Walcyr Carrasco e direção de Walter Avancini, sendo exibida originalmente no ano 2000. A novela bateu recorde de audiência quando foi exibida pelo canal Viva.