Jornal da Globo divulga imagens de um rato passeando no chão de um restaurante da maior rede de fast food do Brasil. Além disso, confirma veredito da Vigilância Sanitária
Um verdadeiro escândalo foi divulgado por um jornal da Globo deixando o Brasil em choque coma as imagens de um rato passeando pelo chão de um restaurante da rede de fast food n° 1 do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 15 de julho deste ano, o ‘G1’, jornal digital da Globo, chocou ao mostrar um vídeo que circulava nas redes sociais mostrando uma verdadeira correria e gritaria devido a um rato em um restaurante.
Acontece que, em uma unidade do Mc’Donald’s, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, no dia 14 de julho, clientes pegaram em um vídeo um rato passeando pelo chão do restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rato dentro do restaurante
De acordo com a fonte, o vídeo mostra alguns clientes sentados já comendo e outros em pé quando um rato aparece correndo pelo chão do restaurante e muitos começam a gritar e correr assustados.
Em seguida, um funcionário do estabelecimento aparece com uma vassoura para espantar o rato, deixando os clientes mais eufóricos ainda com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, conforme o portal, a Vigilância Sanitária de São Pedro da Aldeia informou que não chegou a receber uma denúncia sobre a situação com o rato.
Nota de esclarecimento do McDonald’s
Em nota, na época o McDonald’s informou que a empresa havia tomado as providências. E que estava apurando a situação envolvendo o rato para que tudo fosse esclarecido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ifood confirma fim de serviço em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
● Salário mínimo tem aumento significativo para R$ 1.844,40 e brasileiros podem comemorar ainda em 2024
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
“E empresa possui rígidos procedimentos de limpeza, higiene e segurança do alimento, constantemente reforçados, e preza pela saúde e bem-estar de seus consumidores e colaboradores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A companhia esclarece que realizou o descarte de insumos e que está apurando o ocorrido para adotar as providências cabíveis”, dizia a nota divulgada a imprensa.
Considerações finais
Um rato caminhando pelo chão de uma unidade da maior rede de fast food do Brasil causou um grande caos com gritaria e correria pelo estabelecimento. Apesar de não ter sido acionada, a Vigilância Sanitária, o restaurante declarou ter tomado as devidas providências. Destacando que se trata de um caso isolado.
O McDonald’s
O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores cadeias de fast food do mundo e tem uma grande importância, principalmente no Brasil.
De acordo com os dados disponíveis pela ‘Wikipédia’, a rede de fast food serve mais de 69 milhões de clientes diariamente, em mais de 100 países.
A missão da empresa é servir comida de qualidade, gerando momentos deliciosos e acessíveis a todos.
Visando o reconhecimento por proporcionar diariamente a melhor experiência em cada um de nossos restaurantes, gerando valor para nossos colaboradores e acionistas.
O que a Vigilância Sanitária deveria fazer nesse caso?
Em situações como essas, a Vigilância Sanitária deve ser acionada para que compareça ao local de denúncia. Assim, averiguar o caso realizando uma visita técnica.
Vale destacar que, os ratos podem transmitir doenças como leptospirose, peste bubônica, tifo murino, salmoneloses e febre da mordedura. Para evitar a proliferação dos animais deve-se adotar medidas como:
- Acondicionar o lixo adequadamente;
- Não acumular entulho;
- Fechar fendas e buracos em paredes, telhas e rodapés;
- Manter caixas de água, ralos e vasos sanitários bem fechados;
- Por fim, principalmente, manter uma boa higiene nos locais, como recomenda a Vigilância Sanitária.