Uma internauta afirma que a Globo teria censurado uma manifestação de apoio à vereadora Marielle Franco no The Voice; o coro foi endossado por Iza e Ivete Sangalo
Uma polêmica surgiu nas redes sociais envolvendo a Rede Globo e duas das juradas do reality show musical da emissora carioca The Voice Brasil, Iza e Ivete Sangalo que teriam sido supostamente censuradas após uma manifestação política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a postagem de uma internauta no Twitter, que alega ter participado das gravações do programa, durante a parte das audições às cegas, a plateia da atração teria se manifestado em prol da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, que foi assassinada em março do ano passado – na ocasião, o coro de “Marielle presente” aconteceu após uma pleiteante à nova voz do país ter proferido seu nome semelhante ao da vereadora. O ato político teria sido endossado pelas juradas Iza e Ivete Sangalo, no entanto, a Globo acabou censurando e não colocou o momento no ar.
+ Fátima Bernardes fica indignada após repórter quebrar regra ao vivo na Globo: “Coisa séria”
+ Kevinho vira motivo de piada por foto de cueca, se vinga e mostra volume enorme: “Dei zoom”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Roberto Carlos decide vender iate milionário por motivo chocante e valor causa grande espanto
A denúncia de censura foi feita por uma internauta identificada como Jéssica Moraes, que através de seu perfil no Twitter disse ter participado da gravação do The Voice Brasil no dia 10 de julho. Na ocasião, após uma das participantes, identificadas como Marielly Santos, a plateia associou o nome ao da vereadora do PSOL, e gritou “presente”. Iza teria aderido à manifestação e respondeu “presente”, e, por conseguinte, Ivete Sangalo endossou o coro: “Marielle presentíssima”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Já em relação à Marielly que participou do programa, a jovem acabou conseguindo virar duas cadeiras – as de Iza e Ivete Sangalo – após se apresentar ao som de Paciência, do cantor Lenine. Ela acabou optando por entrar no time da Veveta e disputará o reality da Globo. Sobre a acusação de censura, a emissora carioca não se manifestou até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/tenhosardas/status/1149119475062575104?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1149119475062575104&ref_url=https%3A%2F%2Fobservatoriog.bol.uol.com.br%2Fnoticias%2F2019%2F08%2Fglobo-e-acusada-de-censurar-homenagem-a-marielle-franco-no-the-voice
A menina no the Voice falou que o nome dela era Marielle e eu no automático falei "presente" k amo
— Rafa (@RafaSbano) August 16, 2019
A Globo cortou a parte do Marielle Presente #TheVoice pic.twitter.com/9B1VveSzjW
— Andrey Oliveira (@AndreyOliver02) August 16, 2019
The Voice Brasil
+ Rodrigo Faro faz compra milionária absurda e causa enorme espanto: “Duas ilhas”
A atual temporada do The Voice Brasil, que está de cara nova com a entrada de Iza no time já composto por Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Telo, após a saída de Carlinhos Brown, entrará na segunda fase a partir da próxima semana com a fase de batalhas. Cada um dos jurados já formou seu time que conta com 16 participantes cada.