Globo é atingida pela crise e pode cancelar produção de novela sobre Dom Pedro
11/10/2020 às 10h39
Está prevista para estrear na Globo a novela Nos Tempos do Imperador, mas o canal pode cancelar as gravações da trama, de acordo com jornalista
Todo mundo vem acompanhando nos últimos dias o resultado da enorme crise que atingiu o SBT e está fazendo a emissora demitir nomes que inclusive fizeram história no canal. Mas engana-se quem acha que a Globo, maior emissora do Brasil, não pode ser prejudicada pelo péssimo momento econômico vivido no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, a emissora carioca pode tomar uma decisão radical sobre uma das novelas que já estavam sendo produzidas antes da pandemia estourar, Nos Tempos do Imperador, considerada substituta de Novo Mundo e que contará a história do imperador Dom Pedro II.
+Após mudança brusca, Anitta confessa que fez mais de três plásticas em um único dia: “Foi babado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama protagonizada por Selton Mello já tinha suas chamadas exibidas, mas por ter as gravações interrompidas não pôde ir ao ar, dando lugar à reprise de Novo Mundo. Foi a única novela inédita que não foi cancelada, já que sua antecessora, Éramos Seis, já estava no fim quando a Globo decidiu suspender as gravações.
Investimento alto
Como toda novela de época, trata-se de um investimento caríssimo por parte da Globo, já que a emissora tem que gastar com cenários especiais, figurinos de época e até pesquisas históricas. Mas tudo pode ser cancelado, segundo informações de bastidores da Globo obtidas pelo jornalista do portal R7.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
Globo se pronuncia
É que a Globo poderia não retomar os trabalhos da trama por causa do alto custo de produção, mesmo já tendo começado a gravá-la no passado. A assessoria da Globo, no entanto, afirmou que a novela continua prevista para ser exibida em 2021 e que nada mudou em relação aos prazos e planos vigentes até aqui.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.