Com um alto investimento, um ‘novato’ pode superar os canais mais tradicionais do Brasil em tempo recorde
Duas das principais emissoras do país, Globo e Band possuem uma vasta tradição na transmissão esportiva e contam com os principais narradores, comentaristas e repórteres da TV. No entanto, há cerca de um ano, um novo canal surgiu como forte concorrente para quebrar a hegemonia de ambas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo nomes consagrados como Galvão Bueno e Denilson foram seduzidos para atuarem fora das suas respectivas emissoras, mesmo sendo muito bem remunerados na TV aberta.
O novo e poderoso concorrente é ninguém menos do que Casimiro Miguel, streamer que se tornou um verdadeiro fenômeno na internet desde 2020. Depois de se tornar uma das personalidades mais famosas do Brasil, o jovem fechou uma parceria com a empresa LiveMode e se tornou um forte concorrente no mercado de direitos esportivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia do poder do canal de Casimiro, a ‘Cazé TV’ foi único veículo fora da Globo a transmitir a Copa do Mundo do Catar e não parou por aí. O streamer também vai transmitir o Mundial de Clubes da FIFA através do Youtube a partir de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O feito da Cazé TV seria inimaginável há alguns anos atrás, já que os direitos de tranmissão destes torneios tem um valor milionário. Estima-se que somente a Copa do Mundo, gire em torno de 90 milhões de dólares, cerca de 484 milhões de reais.
CAZÉ TV JÁ CONTA COM DENILSON E ESTEVE PERTO DE FECHAR COM GALVÃO BUENO
Além de ter os principais tornei0s de futebol, Casimiro também conta com um elenco de peso. Durante a Copa do Mundo, o streamer contratou ninguém menos do que Denilson, da Band, para comentar as partidas do campeonato.
Em uma ação patrocinada pelo Mercado Livre, o canal bancou uma viagem de jatinho para o levar o parceiro de Renata Fan dos estúdios da Band, em São Paulo, até a sede da Cazé TV no Rio de Janeiro.
Na última semana, de acordo com o jornal Lance!, a sociedade entre Casimiro e a LiveMode fez uma investida ainda mais ousada e abriu negociações para ter Galvão Bueno como narrador das partidas do Mundial de Clubes.
Esta seria a primeira vez em 30 anos que o veterano atuaria fora da Platinada. Não só isso, o narrador também iria concorrer com a própria emissora, já que a Globo vai transmitir os mesmos jogos que a Cazé TV.
Apesar das altas expectativas, Galvão Bueno interrompeu as negociações devido a morte de sua mãe, que faleceu na última segunda-feira, 23, aos 93 anos.
Fato é que depois da febre dos streamings mudar todo o mercado televisivo, sobretudo na dramaturgia, os esportes também se tornaram uma das principais armas de plataformas como o Youtube, o Prime Vídeo e a HBO Max- que novamente ameaçam as emissoras de TV aberta.