A novela “Era Uma Vez…”, que foi usada para atacar o SBT no fim dos anos 90, voltará a ser usada pela Globo, agora, no mundo digital
A Globo acaba de lançar a novela “Era Uma Vez…” em seu catálogo do Globoplay, nesta segunda-feira (16).
O sucesso da faixa das 18h tem uma longa história envolvendo um ataque ao SBT e muitas curiosidades sobre as guerras por audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, segundo o Na Telinha, o folhetim foi lançado como uma forma de atingir diretamente um dos maiores fenômenos do SBT.
“Chiquititas” era exibida no fim dos anos 1990 e representava um dos grandes sucessos da emissora de Silvio Santos, tanto é que ficou por cinco temporadas no ar.
Para destronar a rival com o público infanto-juvenil, a Globo decidiu lançar “Era Uma Vez…”, que tinha muitas crianças no elenco principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protagonizada por Drica Morais, como Madalena, a novela foi encomendada às pressas após a emissora fazer uma pesquisa que dava conta do abandono do público mais jovem no horário das 18h.
Claramente isso tinha a ver com a novela “Chiquititas”, que até hoje é lembrada por aqueles que têm mais de 30 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDE SUCESSO
A Globo se deu tão bem com o lançamento do folhetim que conseguiu 3o pontos de audiência na época, que era um número bem satisfatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, no ano passado, a reprise da novela no Viva levou o canal da Globo ao primeiro lugar de audiência da TV fechada.
EM BUSCA DE ESTRELAS
Vale ressaltar que “Chiquititas” foi exibida no SBT entre 1997 e 2001. A produção apresentou nomes de sucesso como Fernanda Souza e Flávia Monteiro para os brasileiros.
Até hoje, claro, a produção é lembrada com grande carinho pelo público, assim como foi com “Era Uma Vez…”, que ainda assim tinha uma proposta diferente.