Globo é condenada a pagar multa milionária após perder animal

19/06/2018 às 10h21

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Direção dá nova ordem para contratados da Globo. (Foto: Reprodução)
Globo é multada ao perder animal silvestre emprestado por ONG durante as filmagens da minissérie A Muralha (Foto: Reprodução)

Globo é multada ao perder animal silvestre emprestado por ONG durante as filmagens da minissérie A Muralha (Foto: Reprodução)

A Globo perdeu mais um processo e teve que desembolsar multa milionária após perder animal em extinção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal foi condenado a pagar R$ 1,65 milhão por ter perdido um gato-do-mato, que havia sido retirado temporariamente da ONG Mata Ciliar, de Jundiaí (SP), para as filmagens da minissérie A Muralha, em janeiro de 2000, como informa o jornalista Fernando Oliveira.

+ Gisele levando surra de Gloria, Kelly Key desbocada, Fernanda sucumbindo a doença; saiba curiosidades da novela Belíssima da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas gravações, dois animais da espécie foram emprestados à emissora a pedido do Ibama, que observou relevância histórica na atração, que contou a trajetória de Bandeirantes no século XVII no Brasil. No entanto, apenas um dos animais foi devolvido.

+ Artistas promovem boicote em gravação do Vai Que Cola e crise se instaura no Multishow

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Platinada fez buscas, contudo não encontrou o outro bicho. A ação foi movida pelo Ministério Público de São Paulo. O canal tentou dois recursos, um no Tribunal de Justiça de São Paulo, outro no STJ, sem sucesso. O valor já foi pago. Procurada, a emissora declarou como sempre que não comenta processos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celebridades
famosos
Globo
noticias da tv

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.