Globo é condenada a pagar multa milionária após perder animal
19/06/2018 às 10h21
A Globo perdeu mais um processo e teve que desembolsar multa milionária após perder animal em extinção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal foi condenado a pagar R$ 1,65 milhão por ter perdido um gato-do-mato, que havia sido retirado temporariamente da ONG Mata Ciliar, de Jundiaí (SP), para as filmagens da minissérie A Muralha, em janeiro de 2000, como informa o jornalista Fernando Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas gravações, dois animais da espécie foram emprestados à emissora a pedido do Ibama, que observou relevância histórica na atração, que contou a trajetória de Bandeirantes no século XVII no Brasil. No entanto, apenas um dos animais foi devolvido.
+ Artistas promovem boicote em gravação do Vai Que Cola e crise se instaura no Multishow
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Platinada fez buscas, contudo não encontrou o outro bicho. A ação foi movida pelo Ministério Público de São Paulo. O canal tentou dois recursos, um no Tribunal de Justiça de São Paulo, outro no STJ, sem sucesso. O valor já foi pago. Procurada, a emissora declarou como sempre que não comenta processos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.