Após linchamento em praça pública e ódio, Globo é derrotada e faz mudança drástica no Jornal Nacional: “Rápido”
04/08/2020 às 15h07
O telejornal, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos diariamente na Globo, resolveu mudar sua estratégia sobre a covid-19
Há mais de cinquenta anos no ar, o Jornal Nacional se tornou não só o maior telejornal da história, como também uma referência em cobertura de acontecimentos, seja no Brasil ou no mundo. Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo, a atração vinha fazendo massivas matérias sobre a covid-19, todavia, isso acabou mudando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma análise feita pelo colunista Maurício Stycer, do UOL, a cobertura da pandemia caiu drasticamente no programa, sendo exibida em um pequeno bloco, deixando de representar 50% das pautas e se tornando meros 15% da última semana para ca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a população cansada de monstruosa cobertura feita pela Globo, além dos expressivos ataques que o canal vem recebendo por conta do mesmo, parece que a estratégia acabou sendo alterada, esmo com o vírus se alastrando no mesmo ritmo de sempre, sem grandes alterações.
Na última segunda-feira (03), das oito chamadas lidas na escalada do Jornal Nacional, por William Bonner e Renata Vasconcellos, apenas uma era relacionada à covid-19. Para se ter uma idéia, na semana passada, entre cinco dos destaques eram sobre a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, de uma hora para outra, a Globo resolveu mudar completamente a cobertura feita pelo Jornal Nacional, apesar dos demais telejornais da casa continuarem falando sobre o tema da mesma forma massiva e incansável, esta que acaba sendo criticada por grande parte dos telespectadores, já que muitos acreditam ser feita para amedrontar as pessoas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CORRENTE DE ÓDIO
Por conta das massiva reportagens sobre a pandemia do novo coronavírus, o Jornal Nacional acabou se tornando, assim como a Globo em si, um verdadeiro alvo de apoiadores bolsonaristas, que, em sua maioria, acusam a emissora de tentar acabar com o governo do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, por só apontar o que é feito de errado por ele.
Com um jornalismo crítico e apontando o que vem sendo feito de errado por parte dos governantes, o canal chegou até mesmo a se unir com outros veículos de imprensa para apurar diariamente os novos casos e óbitos pela covid-19, após o governo se negar a passar as informações antes da atração ir ao ar, para assim não notificar os telespectadores.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram