O telejornal, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos diariamente na Globo, resolveu mudar sua estratégia sobre a covid-19
Há mais de cinquenta anos no ar, o Jornal Nacional se tornou não só o maior telejornal da história, como também uma referência em cobertura de acontecimentos, seja no Brasil ou no mundo. Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo, a atração vinha fazendo massivas matérias sobre a covid-19, todavia, isso acabou mudando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma análise feita pelo colunista Maurício Stycer, do UOL, a cobertura da pandemia caiu drasticamente no programa, sendo exibida em um pequeno bloco, deixando de representar 50% das pautas e se tornando meros 15% da última semana para ca.
Com a população cansada de monstruosa cobertura feita pela Globo, além dos expressivos ataques que o canal vem recebendo por conta do mesmo, parece que a estratégia acabou sendo alterada, esmo com o vírus se alastrando no mesmo ritmo de sempre, sem grandes alterações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última segunda-feira (03), das oito chamadas lidas na escalada do Jornal Nacional, por William Bonner e Renata Vasconcellos, apenas uma era relacionada à covid-19. Para se ter uma idéia, na semana passada, entre cinco dos destaques eram sobre a doença.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
● Com doença degenerativa, Maurício Kubrusly, da Globo, ressurge em foto mais magro e irreconhecível aos 79
● Globo apela e Boninho ressurge na emissora 8 dias após assinar com o SBT: “Vamos tentar”
Sendo assim, de uma hora para outra, a Globo resolveu mudar completamente a cobertura feita pelo Jornal Nacional, apesar dos demais telejornais da casa continuarem falando sobre o tema da mesma forma massiva e incansável, esta que acaba sendo criticada por grande parte dos telespectadores, já que muitos acreditam ser feita para amedrontar as pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORRENTE DE ÓDIO
Por conta das massiva reportagens sobre a pandemia do novo coronavírus, o Jornal Nacional acabou se tornando, assim como a Globo em si, um verdadeiro alvo de apoiadores bolsonaristas, que, em sua maioria, acusam a emissora de tentar acabar com o governo do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, por só apontar o que é feito de errado por ele.
Com um jornalismo crítico e apontando o que vem sendo feito de errado por parte dos governantes, o canal chegou até mesmo a se unir com outros veículos de imprensa para apurar diariamente os novos casos e óbitos pela covid-19, após o governo se negar a passar as informações antes da atração ir ao ar, para assim não notificar os telespectadores.