Globo é detonada, muda de ideia e troca novo logo três dias após mudança radical

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ator foi tirado literalmente do armário (Imagem: Reprodução)

Depois de mudar seu logo e apresentar cores bastante fortes para as transmissões ao vivo, a Globo mudou de ideia e resolveu adotar tom mais sóbrio

Recentemente, a Globo surpreendeu ao apresentar para o Brasil sua nova e aguardada identidade visual, que promoveu uma grande mudança em seu logo. Ele perdeu aquele festival de cores que teve durante décadas para ganhar uma cor única em gradiente na “tela” que mostra o globo em seu interior, podendo ser de várias cores a depender da ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança, é claro, dividiu opiniões, principalmente porque nem todo mundo gostou das cores apresentadas. A ideia da Globo é exibir uma cor por modalidade, como por exemplo o logo ficar de determinada cor para Closed Caption, outra para imagens de arquivo e, principalmente, uma cor em específico para transmissões ao vivo e seu selo clássico.

Globo acabou radicalizando nas cores

Desde a estreia, a Globo estava usando uma cor rosa, quase pendendo pro vermelho, para o logo do ao vivo, o que deixou muita gente revoltada, principalmente quando se tratava de jornalismo e a cor não se mostrava muito apropriada, já que esse tipo de produto pede cores mais sóbrias e sérias em relação a programas de entretenimento, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da Globo para transmissões ao vivo agora é azul (Foto: Reprodução)

Por isso, o canal atendeu aos clamores e pedidos e resolveu mudar novamente, agora deixando o logo na cor azul em transmissões ao vivo, sendo que a estreia se deu já na manhã deste sábado (04) dentro do É de Casa, que apesar de ser um programa de entretenimento tem grande enfoque em jornalismo, o que combinou bastante, segundo telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança de ideia

Vale recordar que a Globo acabou surpreendendo muita gente com o novo logo, já que todos achavam que o canal abandonaria o visual 3D de uma vez por todas para adotar simplesmente o logo flat, que acabou vazando em meados do ano passado. Ao que tudo indica, o canal ainda não quis promover uma mudança tão brusca e acabou a adiando.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile