A Globo acabou sendo encurralada pelas emissoras rivais nos últimos anos e acabou perdendo programas milionários, trazendo novidades às pressas
A Globo perdeu muita coisa nos últimos anos. Acostumada a ter uma certa hegemonia com praticamente tudo, seja novelas ou futebol e até Carnaval ou Fórmula 1, o canal já viu a Record crescer com suas novelas bíblicas e também a concorrência avançar cada vez mais em competições esportivas consagradas.
A maior perda, sem sombra de dúvidas, foi a Copa Libertadores da América, que é a maior competição esportiva da América Latina. Além disso, a Fórmula 1 e o Mundial de Clubes ficaram com a Band, além de campeonatos estaduais como o Paulistão e o Cariocão, que serão transmitidos pela Record esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo foi surpreendida com as rivais
Com isso, a Globo terá que se virar nos 30 para tentar resolver essa situação assombrosa, principalmente no que diz respeito às quartas-feiras, que tradicionalmente contavam com futebol na maior parte do ano no canal carioca, mas esse ano passará um bom tempo sem, o que deve fazer a emissora mudar a grade.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o desfalque dos campeonatos estaduais entre janeiro e abril na grade de programação, e terá que recorrer a outros instrumentos neste período. O profissional, inclusive, revelou detalhes sobre essa nova programação que irá ao ar, e o que a emissora está preparando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BBB deve ganhar novo fôlego
Um desses destaques será uma edição mais longa do Big Brother Brasil justamente nas quartas-feiras, e depois disso também a inclusão de filmes e séries. Embora possa ser ruim para a emissora, certamente será bom para a média do reality-show, que sempre foi prejudicada com as edições atípicas neste dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE