Em uma ação judicial, 6 ex-funcionários da Globo expuseram a realidade nos bastidores da emissora
Com uma audiência bomba e um faturamento explosivo, a Rede Globo tem colhido os frutos de um incansável trabalho no BBB21. Porém, enquanto a emissora se dá bem por um lado, ex-funcionários fazem graves acusações envolvendo o próprio reality show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que alguns operadores de câmera e um assistente de operações, que estiveram nos bastidores da atração até 2020, abriram uma ação contra o canal e expuseram a realidade diária que tinham. Segundo a jornalista jornalista Fábia Oliveira, condições terríveis de trabalho e assédio moral foram confirmadas no processo.
Fábio Chiara Allam, advogado que defende os ex-funcionários da Globo, relatou que ‘todos pedem indenização pelas condições degradantes do local de trabalho’, ’em função das condições precárias do local destinado aos câmeras, que era sujo, sem lixeiras, com fios desencapados e que davam choque quando chovia’.
De acordo com o jurista, os câmeras trabalhavam 9 horas diárias e com o horário de almoço reduzido, sem contar que tinham contato direto com vários animais, como ratos, morcegos, gambás, aranhas e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há ainda pedido de assédio moral referente ao tratamento destinado aos autores por um diretor da emissora, que os tratava com desrespeito e grosseria”, diz um trecho da ação. Em meio ao barraco que ainda promete dá o que falar, o grupo Globo não fez nenhum comunicado.
BBB
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na madrugada desta quarta-feira, 3, o Big Boss do BBB21 usou suas redes sociais para responder alguns comentários sobre o reality global e revelou que o tão esperado paredão falso. “Boninho, quando vai ser o paredão falso?”, questionou um seguidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem pensar duas vezes, Boninho foi direto ao ponto e avisou: “Vai ser essa semana”, disse o diretor do reality.