A emissora carioca voltou a mexer nas suas atrações para ‘encaixar’ os jogos da Copa do Mundo
Tendo que adequar a sua programação desde outubro, por conta do horário eleitoral, a Globo voltou a mexer na grade nesta terça-feira, 29, e novamente os matinais de Patrícia Poeta, Ana Maria Braga, os jornais da hora do almoço e até uma das novelas do canal será afetada pela mudança.
Dessa vez a Platinada vai reformular as atrações das manhãs e das tardes por conta da última rodada da fase grupos da Copa do Mundo do Catar, que irá até a próxima sexta-feira, 02.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Encontro com Patrícia Poeta e o Mais Você até voltaram para as super manhãs, no entanto, seguirão indo ao ar com versões menores, com cerca de 45 minutos cada um.
O telejornal local também será encurtado e antecipado para a faixa das 11h e entregará o horário às 11h45 para a transmissão do jogo da Copa do Mundo.
Logo após a primeira partida do dia, o Jornal Hoje, de César Tralli, também terá uma versão mais enxuta até às 15h. horário que será exibido a reprise de Chocolate com Pimenta. A segunda partida do mundial vai ocupar a faixa das 15h45 até às 18h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta do jogo da Copa do Mundo, a Globo vai cortar parte do tempo dos capítulos de Rei do Gado, que terá apenas 30 minutos dentro do Vale a Pena Ver de Novo.
As mudanças vão durar até o próximo sábado, quando a mundial de futebol iniciará a sua fase de mata-mata.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO BAGUNÇA A PROGRAMAÇÃO MAS TEM FATURAMENTO MILIONÁRIO
Apesar da “dor de cabeça” ajustes na programação valem muito a pena para a Platinada, já que por conta da Copa do Mundo, a emissora fechou um dos maiores contratos de sua história e está faturando milhões com as cotas publicitária do torneio.
A emissora carioca fechou com 6 patrocinadores que desembolsaram milhões para estamparem suas marcas nos jogos do principal campeonato da modalidade. Estima-se que as empresas Ambev, Claro, Magalu, BRF, PixBet e Itaú tenham desembolsado mais de R$ 180 milhões por cada cota comercial, segundo o ‘Meio & Mensagem’.
Com os seis parceiros pagando mais do que R$ 180 milhões, ao todo a Globo faturaria cerca de 1,08 bilhão.