Tudo sobre a paralisação de Bocardi na Globo, com comunicado urgente da Anvisa sobre câncer
Uma edição do telejornal Bom Dia Brasil foi paralisada por Rodrigo Bocardi que chegou com um comunicado urgente da Anvisa sobre câncer. Lembrando que o noticiário é ao vivo e a notícia surpreendeu a todos que estavam assistindo ao jornalístico da Globo.
A saber, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pelo controle de qualidade de praticamente tudo que é consumido no país, além da fiscalização de serviços e pesquisas. Desse modo, a agência sempre está nos noticiários devido suas medidas, como as proibições de algum produto, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, vale destacar que, nem só proibições compete a Anvisa. O órgão também é responsável por liberar e aprovar produtos, serviços e pesquisas. Sendo assim, conforme informações divulgadas no telejornal da Globo, no dia 28 de setembro de 2023, a autarquia fez uma liberação surpreendente.
A liberação da Anvisa
Segundo as informações do Bom dia Brasil, a Anvisa autorizou o Hemocentro de Ribeirão Preto (SP) em parceria com o Instituto Butantan a fazer uma pesquisa clínica chamada ‘Car-T Cell’ a fim de combater dois tipos de cânceres.
Em seguida, Mariana Gross, que estava substituindo Ana Paula Araújo na edição do Bom Dia Brasil, fez um link com o Bom Dia São Paulo e Rodrigo Bocardi paralisou o noticiário com mais detalhes a respeito da pesquisa que a Anvisa liberou no Brasil. Confira o comunicado do âncora:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A técnica já é utilizada em outros países e no Brasil, mas custa muito caro. O objetivo dessa pesquisa é analisar os resultados e registrar o tratamento rapidamente, para que as pessoas tenham acesso a essa opção eficaz e de alta qualidade pelo SUS”, informou Bocardi. Em seguida, ele chamou a reportagem direto do Instituto Butantan para esclarecimentos acerca da pesquisa.
O que a Anvisa fiscaliza?
Entre as ações de fiscalização, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE