Substituto de William Bonner confirmou informação e Globo fez homenagem
Esta semana, o Jornal Nacional, da Globo, anunciou a morte de um verdadeiro astro da música brasileira. Flávio Fachel esteve no lugar de William Bonner e revelou a perda ao público.
O anúncio foi feito no horário nobre da emissora. Em uma reportagem de sete minutos, o noticiário fez uma homenagem ao falecido músico e relembrou momentos importantes da carreira dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu, no Rio de Janeiro, o cantor, compositor e violonista Carlos Lyra, um dos artistas mais prestigiados e influentes da música brasileira”, repercutiu Flávio Fachel, substituto de William Bonner, ao vivo.
O legado dele foi enaltecido no Jornal Nacional. “Gênios entram para a história porque escrevem capítulos inesquecíveis. Carlos Lyra é um deles. Ele ajudou a revolucionar a MPB e a criar um dos nossos principais gêneros musicais”, disse a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Integrante da elite musical brasileira, o veterano viveu por 90 anos. No entanto, a família preferiu manter a situação de forma discreta e não revelou a real causa da morte. Diversos artistas lamentaram a perda.
Carlos Lyra começou a carreira como compositor na década de 50. Nomes como João Gilberto e Elis Regina foram alguns dos intérpretes das músicas dele. Nos palcos, o violonista esteve ao lado de outras figuras, como Maria Bethania e Vinicius de Moraes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Carlos Lyra?
Em resumo, o artista, que tem um grande legado na música brasileira, morreu aos 90 anos, em dezembro de 2023. No entanto, os familiares decidiram não revelar a causa da morte.