Luto

“Uma notícia muito triste”: Jornal da Globo é paralisado com morte de narrador aclamado de Copa do Mundo

14/05/2024 às 18h32

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Arivaldo Maia e Luto na Globo (Reprodução - Internet)

Um dos maiores nomes da Copa do Mundo tem morte confirmada com paralisação do Jornal da Globo

O Bom Dia Alagoes, da Globo Alagoana do dia 7 de maio desse ano, entregou uma das mais tristes mortes do mundo esportivo, de um narrador de Copa do Mundo Exímio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse narrador teve a triste morte confirmada pelos próprios companheiros de emissora e agora, os grandes fãs não vão conseguir acompanhar sua voz nos próximos jogos.

Segundo o Bom Dia Alagoas: “Encerramos o Bom Dia Alagoas de hoje com uma notícia muito triste. Morreu agora pela manhã o radialista e locutor esportivo, Arivaldo Maia. Dedicou mais de 6 décadas como radiador. Arivaldo morreu em casa ao lado da esposa, Edna, após acordar se sentindo mal. Ele havia completado 30 anos no último dia 30 de abril e fez história na Globo. Atuou por mais de 50 anos na Gazeta sendo a principal voz do jornalismo esportivo do nosso estado. Ele se despediu das transmissões de futebol com a decisão do Campeonato Alagoano do ano passado. Arivaldo deixa a mulher e 3 filhos. Deixamos nosso sentimentos a família que deixa um legado maravilhoso no jornalismo esportivo e em Alagoas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arivaldo participou de coberturas internacionais como Copa do Mundo, Copa América, Eliminatórias. O Clássico das Multidões, entre CRB e CSA, ficou marcado com suas narrações brilhantes.

“Transmitir futebol é improvisar. Você conhece um repentista, que temos muitos aqui na nossa região. O narrador é um repentista, sem precisar fazer versos”, disse Arivaldo em entrevista ao ge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após deixar os microfones, passou a escrever para um blog, onde continuou sua carreira como cronista esportivo até sua morte.

Em 2021 Arivaldo foi diagnosticado com Covid, no auge da pandemia, ficou 40 dias internado e chegou a ser intubado, permanecendo assim na UTI por quase 20 dias. Recebeu alta e continuou em um quarto no hospital, até se recuperar totalmente.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arivaldo era considerado comendador de sua cidade natal, no Agreste alagoano.

QUEM FOI ARIVALDO MAIA?

Arivaldo Maia, apesar do pouco conhecimento nacional, ele é um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo do nordeste.

Ele tem um ginásio em sua homenagem, o Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, localizado em Maceió.

Thumbnail Video Youtube

Arivaldo Maia
Globo
Luto Globo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.