Luto

“Uma notícia muito triste”: Jornal da Globo é paralisado com morte de narrador aclamado de Copa do Mundo

Arivaldo Maia e Luto na Globo (Reprodução - Internet)

Arivaldo Maia e Luto na Globo (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos maiores nomes da Copa do Mundo tem morte confirmada com paralisação do Jornal da Globo

O Bom Dia Alagoes, da Globo Alagoana do dia 7 de maio desse ano, entregou uma das mais tristes mortes do mundo esportivo, de um narrador de Copa do Mundo Exímio.

Esse narrador teve a triste morte confirmada pelos próprios companheiros de emissora e agora, os grandes fãs não vão conseguir acompanhar sua voz nos próximos jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Bom Dia Alagoas: “Encerramos o Bom Dia Alagoas de hoje com uma notícia muito triste. Morreu agora pela manhã o radialista e locutor esportivo, Arivaldo Maia. Dedicou mais de 6 décadas como radiador. Arivaldo morreu em casa ao lado da esposa, Edna, após acordar se sentindo mal. Ele havia completado 30 anos no último dia 30 de abril e fez história na Globo. Atuou por mais de 50 anos na Gazeta sendo a principal voz do jornalismo esportivo do nosso estado. Ele se despediu das transmissões de futebol com a decisão do Campeonato Alagoano do ano passado. Arivaldo deixa a mulher e 3 filhos. Deixamos nosso sentimentos a família que deixa um legado maravilhoso no jornalismo esportivo e em Alagoas”.

Arivaldo participou de coberturas internacionais como Copa do Mundo, Copa América, Eliminatórias. O Clássico das Multidões, entre CRB e CSA, ficou marcado com suas narrações brilhantes.

“Transmitir futebol é improvisar. Você conhece um repentista, que temos muitos aqui na nossa região. O narrador é um repentista, sem precisar fazer versos”, disse Arivaldo em entrevista ao ge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após deixar os microfones, passou a escrever para um blog, onde continuou sua carreira como cronista esportivo até sua morte.

Em 2021 Arivaldo foi diagnosticado com Covid, no auge da pandemia, ficou 40 dias internado e chegou a ser intubado, permanecendo assim na UTI por quase 20 dias. Recebeu alta e continuou em um quarto no hospital, até se recuperar totalmente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arivaldo era considerado comendador de sua cidade natal, no Agreste alagoano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM FOI ARIVALDO MAIA?

Arivaldo Maia, apesar do pouco conhecimento nacional, ele é um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo do nordeste.

Ele tem um ginásio em sua homenagem, o Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, localizado em Maceió.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile