Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as duas proibições da agência anunciadas pela Globo
Bom, antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que câncer e cegueira, vocês irão saber tudo sobre quando a Globo foi paralisada com novas proibições urgentes da ANVISA contra 2 queridinhos do Brasil. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. Vamos iniciar falando sobre a reportagem do CETV 1ª Edição, exibida em 4/1 de 2024, onde foi noticiado que a Anvisa sugeriu que venda de cigarro eletrônico continue sendo proibida no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, foi explicado que: “Vamos falar sobre o cigarro eletrônico. A comercialização é proibida no Brasil e a Anvisa sugeriu que continue sendo, segundo especialistas na área da saúde, o uso do cigarro eletrônico é prejudicial. Pode causar, sim, várias doenças”, disse.
Bom, para quem não sabe, os aerossóis gerados pelos vapes normalmente aumentam a concentração de material particulado em ambientes internos. Esses aerossóis contêm nicotina e outras substâncias tóxicas, representando assim riscos potenciais tanto para quem vaporiza quanto para quem está exposto ao fumo passivo. O uso pode causar doenças como câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Anvisa?
E as informações não param por aí. Em edição exibida em 09/01/2024, no RJ1 – TV Rio Sul, foi noticiado que a Anvisa cancelou mais de 1,2 mil produtos por risco de intoxicação e irritação nos olhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, no jornal, foi disparado: “A irritação nos olhos causados por uso de pomadas para modelar cabelos. No finzinho do ano passado, a Anvisa cancelou mais de 1200 produtos do mesmo tipo por risco de intoxicação”, disse.
Para quem não sabe, esse tipo de produto pode acabar causando cegueira. E assim, diversas marcas chegaram a ser proibidas pela Anvisa.