Globo é pega de surpresa com audiência de novela e decide tirar do ar às pressas: “É o fim”
02/01/2022 às 19h47
A Globo tomou a atitude de antecipar o fim da novela Malhação após todo o sucesso da novela O Cravo e a Rosa e sua explosão de audiência
A Globo surpreendeu no final do ano passado ao tomar a decisão de estrear uma nova faixa de novelas na sua grade de programação. O canal escalou a novela O Cravo e a Rosa, um dos maiores sucessos de sua história e de autoria de Walcyr Carrasco, que já havia sido reprisada três vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi tiro e queda, já que a trama conseguiu alcançar índices de audiência surpreendentes e foi a única coisa já lançada pela Globo a conseguir barrar o sucesso do quadro A Hora da Venenosa, que há vários anos estava consolidado na liderança na Grande São Paulo com Fabiola Reipert, Gottino e Lombardi.
A Globo surpreendeu com decisão
Mas a Globo ainda está com a sua audiência bastante aquém do esperado com todas as outras novelas exibidas atualmente, um efeito dominó que começa logo no início das noites com O Clone e passa por Malhação, por Nos Tempos do Imperador, por Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar reverter essa situação, o canal resolveu antecipar uma decisão que já foi tomada há muito tempo: o fim de Malhação. Estando no ar há mais de 20 anos, a série teen deixou de ser produzida e deixará de ser exibida com o fim de Malhação Sonhos, que atualmente está no ar e não conseguiu emplacar.
Canal antecipou desfecho
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Malhação estava prevista para chegar ao fim em fevereiro, mas a Globo resolveu antecipar o desfecho para o dia 28 de janeiro. Com isso, o canal poderá esticar ainda mais o tamanho de O Cravo e a Rosa para beneficiar o resto da grade de programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.