Emissora com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Globo terá que mudar de programação aos domingos caso decisão judicial seja mantida
A Globo mais uma vez terá que mudar a sua programação por causa de complicações no futebol causadas pela pandemia de Coronavírus. Um dos times que mais brigaram para voltar com o futebol em pleno surto de Covid-19, o Flamengo teve boa parte de seu time principal infectado e “arregou”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o time pediu o adiamento da partida contra o Palmeiras que acontecerá no próximo domingo. Como outros times já passaram pelo mesmo problema e tiveram que se virar com o time reserva, o clube paulista fez uso desse precedente e negou o pedido do carioca, mas acabou sendo barrado.
+Dança dos Famosos gera discussão nos bastidores da Globo e fiasco é dado como certo na atual edição
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), que saiu na tarde deste sábado (26) acatou um pedido feito pelo sindicato de times cariocas solicitando o adiamento da partida. Por causa disso, essa decisão acabou afetando diretamente a Globo, que transmitiria o jogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
Mudança de grade
Como trata-se da única partida com horário marcado para a faixa das 16 – 18h, caso nenhum jogo venha mudar de horário de última hora (o que é visto como muito improvável), restará à Globo colocar outra opção para seus telespectadores, comunicando devidamente o motivo para o adiamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo ainda pode se dar bem
Porém, pode ser que o jogo seja mantido caso recurso da CBF seja aceito. A entidade máxima do futebol brasileiro já anunciou que recorrerá da decisão do TRT do Rio, já que os funcionários do Flamengo não entrarão em campo. “O Sindeclubes não detém legitimidade para pleitear a suspensão da partida”.