Globo é prejudicada por próprio herdeiro e viagem milionária acontece em plena crise na emissora
11/11/2019 às 12h54
O herdeiro da Rede Globo, Roberto Marinho Neto, resolveu assistir a final da Taça Libertadores no Peru e fretou um avião para a viagem
A Rede Globo é uma das maiores emissoras do mundo, por isso, seu faturamento é altíssimo. Com isso, seus herdeiros vivem vidas luxuosas e esbanjam em viagens. Segundo informações de Leo Dias, Roberto Marinho Neto decidiu fretar um avião para ir com amigos acompanhar a final da Taça Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, no próximo dia 23, em Lima, no Peru.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Neto ocupava a gestão esportiva da empresa e convidou cerca de 20 amigos próximos, além de jornalistas credenciados para a cobertura do evento, para a viagem especial. Com espaço na aeronave, o herdeiro estendeu o convite para outros profissionais da Globo, mas com a condição de que teria que pagar seus próprios custos, diferente dos amigos pessoas de Robertinho, que estão viajando na conta do herdeiro.
Além de apaixonado por futebol, Roberto é flamenguista e espera ver o time sair vencedor da disputa. Em sua vida pessoal, o herdeiro mantém a discrição e até dirige um Fusca pela cidade. Mas, por possuir o DNA da Globo, Robertinho só sai de casa acompanhado de oito seguranças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019, a Globo precisou mexer em seus cofres e cortar alguns gastos em suas produções. A nova regra estabelece que as novelas sejam gravadas sempre nos Estúdios Globo, evitando cenas externas. Mas, se forem inevitáveis, os locações precisam ser o mais próximo do Rio de Janeiro, a fim de otimizar o deslocamento da equipe e os gastos extras.
Sabendo das novas regras, as autoras de Verão 90 ofereceram uma alternativa mais barata para a gravação de uma das cenas. “Atenção produção: se for complicado fazer a perseguição de carro, adaptamos para ser a pé mesmo, mas nos avisem para mexermos nas cenas”, informou o Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra mordomia cortada foi a manicure que estava sempre à disposição nos Estúdios Globo. Agora, se quiserem, as atrizes precisam bancar de seu próprio bolso. O corte chegou até os figurantes, os valores, que antes eram de R$ 80, caíram para R$ 60.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Autor(a):
Marcos Paulo
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.