De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal “O Dia”, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais, o SindepoMinas, entrou com uma ação na Justiça contra a Globo.
Segundo consta, a associação acusa a emissora de atacar a carreira de Delegado de Polícia Civil na novela “Babilônia”. No último dia 20 de março, os personagens Vinícius e Tereza, interpretados por Thiago Fragoso e Fernanda Montenegro, respectivamente, protagonizaram um diálogo, que segundo o sindicato, generalizada de alguma forma, todos os policiais civis como corruptos. “A fala dos dois personagens exibida em cadeia nacional avilta a imagem do delegado de polícia”, diz o SindepoMinas através de nota oficial em seu site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na cena em questão, o personagem Vinícius diz: “Se eu for procurar a Polícia de Jatobá, o delegado vai fazer aquele teatro; vai dizer que precisa começar uma investigação e não vai dar em nada. A senhora sabe como é.” Tereza rebate: “Não é isso, não. Filho, a Polícia Federal é que tem mais autonomia. A Polícia Civil é subordinada à Secretaria de Segurança Pública e, por sua vez, é subordinada ao governador, que, por sua vez, gosta muito mais do prefeito. É um novelo de corrupção.”
A ação tramita na 31ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte, desde o dia 4 de maio. A ação pede retratação pública e reparação civil por danos morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria da Globo afirma desconhecer o assunto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE