Já não é de hoje, que as novelas da Globo e da Record vem atingindo baixos índices de audiência. Na emissora dos bispos a situação começou com a chegada de “Máscaras” que derrubou os tradicionais 12 pontos da emissora, que desde então não conseguiu alcançar novamente esses números.
Na Globo, o caso teve inicio com a chegada de algumas novelas que prejudicaram seus respectivos horários, como “Salve Jorge” as 21 h e “Guerra dos Sexos” as 19 h. Coincidência ou não, ambas as emissoras decidiram apostar em autores que fizeram sucesso recentemente, antes da audiência começar a cair. Na Globo Filipe Miguez e Izabel de Oliveira que escreveram a bem sucedida “Cheia de Charme”, a novela fechou com media geral de 30 pontos de audiência. Na época estreou com incríveis 35 pontos. O sucesso até o momento não se repetiu com “Geração Brasil”, já que a novela até o momento possui média de 22 pontos. Porém a trama acabou de começar, e ainda tem muito tempo para reverter a situação. E aos poucos tem conseguido, afinal já subiu cerca de 2 pontos a mais que a antecessora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Record, escalaram Cristianne Fridman, uma das maiores autoras do canal, que conseguiu fechar sua novela anterior “Vidas em Jogo” com 12 pontos. Na época em que foi ao ar, a trama em seu último capitulo marcou 17 pontos de média e chegou a picos de mais de 20 pontos de audiência. A autora estreia mês que vem com sua nova novela “Vitória”, que assim como “Geração Brasil” tem a difícil missão e responsabilidade de marcar os altos índices de audiência perdidos por suas antecessoras.