Globo e Record declaram nova guerra e pau quebra ao vivo com troca de acusações
14/09/2020 às 0h18
Após uma trégua que durou muitos anos, Globo e Record finalmente voltaram a brigar publicamente no Fantástico e Domingo Espetacular
No final da década de 2000, uma briga entre duas das maiores emissoras de televisão do Brasil prometia pegar fogo e ser levada até as últimas consequências. Tratava-se da disputa entre Globo e Record, que viu seus números saírem do traço total para a vice-liderança isolada e puxou até o slogan “A Caminho da Liderança”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os anos passaram e, embora mais vulnerável, a Globo permaneceu firme e forte em seu primeiro lugar, enquanto a Record perdeu força e agora disputa ponto a ponto com o SBT a segunda colocação, o que acabou enfraquecendo a briga entre as duas emissoras, que envolvia também a Igreja Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se antes o motor que movia essa disputa era a audiência, hoje é a política. Após muito tempo, as duas emissoras protagonizaram um verdadeiro debate de versões em seus principais jornalísticos dominicais, o Fantástico e o Domingo Espetacular, sobre uma polêmica envolvendo a IURD e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.
Globo expõe tudo
“O Ministério Público afirma ter encontrado indícios de que a Igreja Universal do Reino de Deus foi usada para lavar dinheiro da corrupção na prefeitura do Rio na gestão de Marcelo Crivella. Os investigadores citaram movimentações atípicas de quase R$ 6 bilhões, em um ano, nas contas da Universal”, disse o Fantástico.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Record rebate
No Domingo Espetacular, veio a resposta ao que a emissora chamou de ataques sem provas. “As acusações acontecem às vésperas da eleição municipal e em um momento em que a família Marinho ganha as manchetes pela ligação com Dário Messer, conhecido como o doleiro dos doleiros, réu na operação Lava Jato”, diz o canal.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.