Após uma trégua que durou muitos anos, Globo e Record finalmente voltaram a brigar publicamente no Fantástico e Domingo Espetacular
No final da década de 2000, uma briga entre duas das maiores emissoras de televisão do Brasil prometia pegar fogo e ser levada até as últimas consequências. Tratava-se da disputa entre Globo e Record, que viu seus números saírem do traço total para a vice-liderança isolada e puxou até o slogan “A Caminho da Liderança”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os anos passaram e, embora mais vulnerável, a Globo permaneceu firme e forte em seu primeiro lugar, enquanto a Record perdeu força e agora disputa ponto a ponto com o SBT a segunda colocação, o que acabou enfraquecendo a briga entre as duas emissoras, que envolvia também a Igreja Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se antes o motor que movia essa disputa era a audiência, hoje é a política. Após muito tempo, as duas emissoras protagonizaram um verdadeiro debate de versões em seus principais jornalísticos dominicais, o Fantástico e o Domingo Espetacular, sobre uma polêmica envolvendo a IURD e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
● Sonia Abrão, ao vivo na RedeTV!, conta o que ouviu de Amauri Soares, o chefão da Globo
● Irreconhecível: Renée de Vielmond, musa de Paraíso Tropical, faz rara aparição e antes e depois é de chocar
Globo expõe tudo
“O Ministério Público afirma ter encontrado indícios de que a Igreja Universal do Reino de Deus foi usada para lavar dinheiro da corrupção na prefeitura do Rio na gestão de Marcelo Crivella. Os investigadores citaram movimentações atípicas de quase R$ 6 bilhões, em um ano, nas contas da Universal”, disse o Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record rebate
No Domingo Espetacular, veio a resposta ao que a emissora chamou de ataques sem provas. “As acusações acontecem às vésperas da eleição municipal e em um momento em que a família Marinho ganha as manchetes pela ligação com Dário Messer, conhecido como o doleiro dos doleiros, réu na operação Lava Jato”, diz o canal.