Globo e Record fecham com as maiores quedas em agosto em relação a 2011

30/08/2012 às 15h32

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada

É certo que o mês de agosto não terminou, mas já calculamos a média mês de audiência das emissoras. No mês que foi iniciado o período eleitoral, as emissoras tiveram queda no Ibope em relação ao mesmo período do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rede Globo deve fechar com 15 de média, já a Rede Record tende a marcar 6 pontos, o SBT aparecerá em seguida com 5.6, a Rede Bandeirantes irá fechar com 2.3 e a RedeTV! com 0.8. Em 2011, no mesmo mês, a Globo liderou com 17.2, a Record foi vice com 7.4, o SBT foi terceiro com 5.9, a Band foi quarta com 2.6 e a RedeTV! apareceu logo após com 1.5.

Como podemos notar, todas as emissoras tiveram queda na audiência. Destaque pra duas mais bens colocadas, Globo e Record, já que ambas tiveram as maiores quedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação fica mais preocupante pra Record, pois a emissora transmitiu os jogos olímpicos exclusivo na TV Aberta, que liderou em alguns períodos, tendo o reality “A Fazenda” em reta final, chegando a liderança no último programa, porém não foram os suficientes para conter a queda e colocar uma boa vantagem acima do SBT.

Mas a emissora dos bispos conseguiu se sair bem com o horário político. O canal foi o que sofreu menos queda na audiência, sendo o necessário para garantir a vice-liderança. Então não tinha o período eleitoral na TV em agosto, entre 13/08 a 20/08, a Record fechou com 5.7 contra 5.8 do SBT. Já quando se inicializou o horário reservado, no dia 21/08, a Record manteve os índices, diferentemente do SBT que teve queda, saindo dos 5.8 para 5.2 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.