Concorrente da Globo e da Record, emissora de TV aberta acaba de ganhar 31 concessões em grande estado brasileiro
Globo e Record terão que lidar com mais uma concorrência na TV aberta com a concessão de inúmeras emissoras. A aprovação de 31 concessões em um estado brasileiro deve ampliar o alcance de um canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Estado de S. Paulo, essa aprovação envolve diretamente o Ministério das Comunicações, de Juscelino Filho (União-MA), que ofereceu essas concessões em um número inédito em 2023.
A TV Difusora, que é a primeira emissora do Maranhão e atualmente afiliada do SBT, ampliará seu alcance para a Amazônia Legal, onde as retransmissoras poderão ter conteúdos informativos e publicitários locais. A consequência disso é ter maior lucro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa concessão teria a ver diretamente com a relação entre o dono da emissora, Willer Tomaz de Souza, que é compadre do senador Weverton Rocha (PDT-MA). Este, por sua vez, seria um aliado do ministro das Comunicações.
O Senador seria padrinho da indicação de Juscelino ao governo, entretanto, nega que teria oferecido a TV Difusora para a divulgação de conteúdos informativos e publicitários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEM TRÂMITES ILEGAIS
O Ministério das Comunicações garantiu que todos os trâmites foram legais e não houve nenhum tipo de prioridade à emissora. Além disso, o CEO da TV Difusora, Leo Felipe, afirmou que a meta da emissora é promover a maior integração possível dos municípios maranhenses e cobrir 100% do território.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também garantiu que as entrevistas que aconteceram com o ministro na TV Difusora estiveram dentro do âmbito ético do bom jornalismo e com ampla cobertura de todos os veículos de comunicação locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GLOBO E A RECORD TRANSMITEM CONTEÚDO NO MARANHÃO?
A Globo tem a afiliada chamada TV Mirante no Maranhão. O Record, por sua vez, é dona da TV Cidade.